Patrão da Tesla avisa: apague já a sua conta no Facebook!

O Elon Musk, o patrão da Tesla, não gosta mesmo do Facebook e não faz questão de o esconder. Dito isto, o fundador da Tesla pediu aos utilizadores desta rede social que a deixem o mais rápido possível. “Apaguem o Facebook” … pode ser lido numa mensagem publicada no Twitter, a sua plataforma favorita.

Patrão da Tesla avisa: apague já a sua conta no Facebook!

Muitas personalidades não gostam do Facebook e não perdem a oportunidade de dizer o que pensam acerca desta plataforma. É o caso de Sacha Baron Cohen, ator e humorista britânico que se destacou em novembro passado por um discurso contra a rede social numa conferência organizada em Nova Iorque pela ONG Liga Anti-Difamação. O ator designou o Facebook de “a maior máquina de propaganda da história”.

No dia 5 de fevereiro, ele colocou uma mensagem no Twitter que rapidamente se tornou viral. “Não permitimos que uma pessoa controle a água para 2,5 mil milhões de pessoas. Não permitimos que uma pessoa controle a eletricidade para 2,5 mil milhões de pessoas. Por que deixamos um homem controlar as informações vistas por 2,5 mil milhões de pessoas? O Facebook necessita de ser regulado pelos governos, não governado por um imperador!”, escreveu o ator britânico. A mensagem foi acompanhada por uma ilustração que revela Mark Zuckerberg disfarçado de imperador romano.

Patrão da Tesla

Muito ativo no Twitter, Elon Musk juntou-se a Sachan Baron Cohen ao comentar a sua publicação, alguns dias depois, com a hashtag #DeleteFacebook.

Simplesmente porque ele acha que a rede social é realmente muito má. No entanto, esta não é a primeira vez que o chefe da Tesla expressa a sua antipatia pela plataforma. Em 2018, ele excluiu as contas do Facebook da Tesla e do SpaceX no contexto do caso Cambridge Analytica.

A propósito disto ele fez questão de referir. “Não é uma posição política e eu não fiz isto porque alguém me desafiou a fazê-lo. Mas eu não gosto do Facebook. Dá-me arrepios.”

Isto é um extremar de posições que em 2017 já dava que falar. É que nesse ano eles trocaram galhardetes nas redes sociais acerca dos perigos da inteligência artificial. Elon Musk descreveu notavelmente o entendimento de Zuckerberg acerca do assunto como “limitado”.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário