Patente revela: LG prepara o lançamento de novos smartphones!

LG W-series

A LG pode estar ou não a planear o lançamento de uma nova série de smartphones. No mês passado, anunciou uma nova linha de dispositivos acessíveis para o mercado indiano, que inclui o LG W10, o LG W30 e o LG W30 Pro. Agora, um novo pedido de marca registada revelou o nome de um novo smartphone chamado LG M10. O que será que a LG prepara?

Patente revela: LG prepara o lançamento de novos smartphones!

LG prepara

O pedido foi registado no Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia e revela que a marca comercial “M10” foi arquivada na categoria Smartphones. O pedido foi apresentado no dia 8 de julho de 2019.

Embora haja relatos de que esta pode ser uma nova gama, temos a sensação de que este é o LG W10 a assumir um novo nome no país de origem da LG.

LG prepara

Isto não é algo fora do normal para a LG.

Um dispositivo pode utilizar um nome num mercado e outro nome no país de origem.

O LG X6 (na Coréia), por exemplo, é o mesmo LG Q60. Também é conhecido como LG K12 Prime no Brasil.

No entanto, isto é apenas especulação. O LG M10 pode realmente ser o primeiro de uma nova gama diferente da série W.

Além do M10, a LG também solicitou marcas registadas para o V60 e V70, que obviamente são nomes de futuros smartphones da série V da LG.

O mais recente da série V é o LG V50 ThinQ, lançado no início deste ano. Existe também a possibilidade de obtermos um LG V60 ThinQ ainda este ano.

Já que falamos em LG, esta marca coreana de smartphones tem sido lenta a garantir atualizações importantes para o sistema operativo Android. Comparativamente aos seus concorrentes. No início de 2017, o LG G6 foi lançado com o Android 7.0 Nougat. Entretanto, embora tenha recebido uma atualização para o Android 8.0 Oreo, ainda não recebeu o Android 9 Pie.

De acordo com o plano de atualização Android, espera-se que o G6 receba a atualização no terceiro trimestre, ou seja, dentro dos próximos três meses. É algo que a LG prepara.

A propósito disto um utilizador do Telegram com o nome @backryun já encontrou a próxima versão beta do Android 9 Pie para o LG G6.

o LG G6

Boas notícias para o LG G6! Instale agora mesmo o Android Pie!

Para além disso, um Redditor aproveitou esta dica para partilhar algumas capturas de ecrã e um vídeo que mostra a atualização.

O número de compilação é PKQ1.190421.001 e é fornecido com as correções de segurança de 1 de maio de 2019. O autor do post no Reddit afirma que a compilação é muito estável, sem falhas ou erros visíveis. Esta versão vem com todos os aspetos importantes do Android 9 Pie, como a navegação por gestos de dois botões. Destaca-se também uma captura de ecrã melhorada e a opção de correr duas apps em simultâneo.

Se quiser experimentar esta beta do Android Pie no seu LG G6 europeu, tem de seguir alguns requisitos.

Em primeiro lugar, confirme se tem o modelo H870 e se está na última atualização baseada no Android Oreo.

Se tiver um bootloader desbloqueado, pode descarregar o ficheiro OTA e simplesmente instalá-lo via TWRP. Caso contrário é possível utilizar o LGUP para proceder à atualização. Mais informações podem ser encontradas neste guia.

A data exata de lançamento da versão estável para já é desconhecida. Teoricamente e de acordo com o que referimos acima ainda deverá demorar um pouco. No entanto, parece que a atualização está quase pronta, já que a compilação parece bastante estável. Até agora, só os LG G7 ThinQ, LG G7 One e LG V40 ThinQ receberam a atualização para o Android Pie.