Passa muito tempo sem ir à Netflix? A sua conta pode ser eliminada!

Tal como em qualquer serviço de Streaming, a Netflix também possuí os chamados utilizadores fantasma. Que possuem uma conta criada na plataforma, mas que a certa altura deixaram de utilizá-la e pararam de usufruir do conteúdo oferecido.

Dito isto, sabemos que a plataforma quer acabar de vez com esses utilizadores inativos. E como tal, irá ser enviada uma mensagem/email a todas estas pessoas que já não tocam na sua conta há pelo menos um ano. Isto para perguntar se vale ou não a pena continuarem com as suas contas na Netflix. No entanto, se não houver qualquer resposta por parte destas pessoas num prazo de uma semana, a conta será automaticamente apagada.

Passa muito tempo sem ir à Netflix? A sua conta pode ser eliminada!

Netflix

Portanto, se por acaso é um destes utilizadores que já não utiliza a Netflix há algum tempo mas continua ainda assim a pagar pelo serviço e a ter conta na plataforma, o melhor mesmo será começar desde já a decidir o que quer fazer em relação a este problema.

Para além disso, se pretender ficar com a sua conta mesmo não utilizando mais a Netflix mas recebeu a notificação da plataforma e não respondeu a tempo lembre-se que é bastante fácil recuperar a conta e que terá um prazo de 10 meses até que a mesma seja definitivamente apagada dos registos.

Mas eis o que foi dito ao certo pelo diretor da Netflix Eddy Wu:

“Conhece aquele sentimento chato de se ter inscrito numa determinada plataforma e agora perceber que já não a utiliza há algum tempo? Nós sabemos… E a última coisa que queremos é que existam pessoas que estejam a pagar por algo que já não utilizam. Especialmente quando estamos a falar da Netflix…”

Netflix conta


Passa muito tempo no YouTube? Vai começar a receber avisos para parar!


Em suma, sabemos que estes utilizadores inativos representam qualquer coisa como 1% de todos os assinantes da plataforma. O que para dizer a verdade até nos surpreende, afinal de contas, estamos a falar de centenas de milhares de utilizadores fantasmas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário