Passa muito tempo no YouTube? Vai começar a receber avisos para parar!

O Youtube é de longe uma das plataformas de multimédia mais utilizadas do planeta, tudo devido ao facto de ter conteúdo bastante diversificado e de atrair pessoas de todos os estilos e categorias sociais. E apesar de ser uma excelente solução para passar o tempo, especialmente agora durante este período de quarentena. Há que saber parar quando necessário e o próprio YouTube poderá ajudá-lo com isso.

Dito isto, foi lançado durante o dia de ontem uma nova ferramenta que permitirá aos utilizadores colocar lembretes para uma certa hora a avisar que é tempo de largar o Youtube. Evitando desta forma horas e horas em frente a um ecrã… Basicamente, para ir viver a sua vida e deixar os vídeos de lado durante um bocadinho.

Passa muito tempo no YouTube? A aplicação vai avisar quando deve parar!

passa muito tempo no Youtube

Portanto, esta nova ferramenta permitirá que os utilizadores determinem uma hora de início e uma hora para terminar o lazer no YouTube. Sendo ainda possível determinar se o seu lembrete poderá interromper o vídeo que está a ver no momento ou se a notificação será apresentada apenas no final do vídeo.

Assim, esta nova ferramenta será basicamente uma espécie de alarme para quem perde a noção das horas no YouTube. Sendo que haverá a opção de adiar por mais 10 minutos ou eliminar o alarme definitivamente.

Dito isto, se por acaso passa muito tempo no Youtube e deseja experimentar esta nova funcionalidade. Basta fazer o login com a sua conta e aceder ao menu de configurações da aplicação. Lá poderá ativar e desactivar os lembretes e até meter títulos como “Está na hora de ir para a cama”.



Em suma, esta era uma funcionalidade há muito aguardada por vários utilizadores da plataforma que passam muito tempo no Youtube. Sendo que apenas durante o dia de ontem, muitos milhões de utilizadores já ativaram este lembrete. No entanto, é importante frisar que tudo isto está apenas disponível para os dispositivos Android e iOS. Não havendo data de lançamento marcada para o PC.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário