Partilhe as suas músicas com o iTunes

Antes de existir o iTunes, os utilizadores tinham de copiar a sua extensa biblioteca musical de um computador para outro, utilizando para o efeito um disco rígido externo ou até mesmo um conjunto de DVDs. Actualmente os tempos são outros e devido aos avanços da tecnologia, conseguimos transferir praticamente tudo, necessitando apenas de uma ligação Wi-FI ou Ethernet.

Se utiliza o iTunes não é muito difícil começar a partilhar a sua biblioteca musical com todos os computadores e dispositivos Apple que tem em casa. Nas próximas linhas dizemos-lhe como.

Como se activa o Home Sharing:

1. Em primeiro lugar vai necessitar de um Apple ID já que esta é a forma que a Apple tem de se assegurar que está apenas a transmitir música para os seus dispositivos e não para todos os amigos. Se não tem um Apple ID pode visitar o site https://appleid.apple.com/ para criar um. Se já tem um Apple ID avance para o ponto 2.

01

2. Abra o iTunes, vá ao menu Ficheiro e localize a opção Partilha Doméstica. Aí clique na opção “Activar a partilha doméstica…”.

02

3. Será necessário introduzir os dados alusivos à conta da Apple. Assim deverá digitar o Apple ID e também a palavra-passe associada. Posteriormente clique em Activar a Partilha doméstica.

03

4. Por fim irá receber uma mensagem de confirmação apenas com o objectivo de lhe lembrar que este sistema de partilha é apenas para uso pessoal. Clique em Ok.

04

Usar o Home Sharing em Computadores

Agora que tem esta funcionalidade activada, pode transferir o que pretender entre os computadores que tem em sua casa. Para isso terá de repetir os passos que referimos acima em todos os computadores onde tiver o iTunes instalado. Lembramos que em todos deverá ser utilizado o mesmo Apple ID.

Usar o Home Sharing em Dispositivos com iOS

Acima abordámos como fazer a partilha de músicas e afins entre computadores. Mas e no que diz respeito aos dispositivos móveis com sistema operativo iOS?

1. No ecrã principal do iOS localize a opção definições e posteriormente localize a opção música.

05

2. Depois de carregar em música localize a opção Partilha doméstica e introduza o ID da Apple que usou no computador.

06

3. Regresse à janela principal do iOS e localize a opção Música. Clique nela.

4. Em música clique no botão que se encontra localizado no canto inferior direito que diz mais. Posteriormente clique em Partilha.

07

5. Depois de dar um clique em Partilha ao invés de seleccionar o seu dispositivo, escolha o nome da biblioteca.

Partilhar com a Apple TV

Por fim, para além de partilhar a sua biblioteca com dispositivos iOS e outros computadores, pode também disponibilizá-la na Apple TV. Para isso, no iTunes, vá a Ficheiro, depois a Partilha Doméstica e escolha a opção Escolher fotografias para partilhar com a Apple TV. Posteriormente é só indicar a pasta a partilhar existindo ainda a possibilidade de partilhar vídeos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário