Como partilhar a Internet do seu portátil com Windows

Por vezes temos a necessidade de partilhar a Internet do nosso portátil com Windows, especialmente numa altura de férias. É que nessas ocasiões nem sempre temos connosco nenhum router disponível. No entanto e embora pareça um processo mais complicado na realidade até é simples. Assim para criar um hotspot tudo o que precisa é de um desktop ou portátil ligado à Internet que esteja a utilizar o Windows. Pode estar ligado por cabo, placa de banda larga, ou uma segunda ligação de Wi-Fi que tenha ao dispor. Isto dá sem dúvida muito jeito quando vamos de férias ou passar um fim-de-semana a algum lado e temos a nossa cara-metade ou os nossos filhos constantemente a quererem aceder à Internet.

Como partilhar a Internet do seu portátil com Windows

Em primeiro lugar escolha o botão de pesquisa. Aí pesquise por Hotspot.

- Advertisement -

hotspot Partilhar a Internet

Assim que tiver aparecido a opção Hotspot móvel, do lado direito carregue em abrir.

Agora irá surgir uma nova janela. Aí pode escolher a ligação à Internet que quer partilhar, definir o nome da rede e também a palavra-passe. São as primeiras coisas que tem de mudar. É só carregar em Editar abaixo dessas opções.

hotspot Partilhar a Internet

Quando carrega em editar pode alterar o nome da rede e também a palavra-passe. Quando tiver feito a alteração carregue em Guardar.

Como referi acima na caixa de partilhar a ligação à Internet é onde diz que ligação quer usar. À partida não terá de mexer em nada. Só tem mesmo de ir lá caso tenha mais do que uma ligação à Internet disponível.

Depois é só utilizar o botão abaixo de partilhar a minha ligação à Internet e passá-lo de desligado para ligado.

Deste modo, até podem ver os dados de que dispositivos estão ligados em simultâneo.

Uma solução simples e prática, que permite sem custos adicionais partilhar com até mais oito dispositivos a sua internet.

Entretanto se tiver alguma dificuldade com o sistema operativo da Microsoft pode recorrer a nossa caixa de comentários que nós ajudamos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.