Partilhar conta Netflix é permitido? Saiba tudo!

Nos últimos anos, é inegável que os serviços de Streaming (como a gigantesca Netflix) têm sido as principais fontes de entretenimento dos consumidores. Ainda assim, mesmo passado tanto tempo desde a chegada deste serviço, as dúvidas em relação à partilha de conta, e outras coisas, continuam.

Partilhar conta Netflix? Saiba tudo sobre este assunto!

partilhar conta netflix

Primeiramente, como é que a partilha de conta da Netflix funciona?

Partilhar a conta da Netflix é legal? Bem… Sim! Ao fim ao cabo, se fosse para apenas uma pessoa, a empresa não oferecia a hipótese de criar perfis únicos no ecrã de log-in. Além disto, a empresa também já clarificou que não tem intenções de ‘perseguir’ quem partilha ativamente as suas contas, apesar de todos os rumores que circulam na Internet a dizer o contrário.

Contudo, apesar da empresa não as fazer cumprir, existem algumas regras se por acaso não quer infringir ‘as leis’ da Netflix.

Antes de mais nada, a sua conta deve ser utilizada para um uso pessoal e não comercial, além disto, a partilha deverá estar limitada às pessoas dentro da mesma casa. Curiosamente, é aqui que a coisa fica confusa… Isto pode ser entendido como familiares, ou roomates. Ok, e se quisermos partilhar a conta com algum familiar afastado, ou namorado(a)? Neste caso, a coisa vai contra os termos da Netflix, mas a empresa ainda não levanta grandes problemas neste tipo de partilhas (ainda!).  Por isso, não se preocupe demasiado com isso.



Quantos aparelhos conseguem fazer stream ao mesmo tempo?

Primeiro, qualquer que seja o seu plano, todas as contas Netflix estão limitadas a 5 perfis individuais. Mas isto não quer dizer que possam estar 5 pessoas ligadas ao mesmo tempo… Isso é determinado pelo plano que escolheu quando aderiu ao serviço.

Ou seja, se optou pelo Netflix Basic, apenas pode existir uma pessoa ligada (Resolução SD). Se optou pelo Netflix standard, já podem estar duas pessoas ao mesmo tempo (Resolução HD). E finalmente, se optou pelo Netflix Premium, podem estar 4 pessoas ao mesmo tempo, com suporte a resolução 4K.

Portanto, mesmo que tenha o pacote básico, isto não significa que não possa partilhar a sua conta. Significa que apenas poderá existir uma pessoa a ver em dado momento.

Quantos aparelhos podem fazer download de conteúdo Netflix?

Uma das melhores funcionalidades do Netflix é o facto de conseguir fazer download de conteúdo para ver em modo offline. No entanto, esta funcionalidade não está disponível em todos os aparelhos… Ou seja, está novamente limitada pelo plano escolhido. O pacote ‘Basic’ apenas permite um aparelho, o ‘Standard’ já permite dois, e finalmente o ‘Premium’ permite quatro.

Isto não significa que não possa ver conteúdo em todos os seus aparelhos. Vai ter é que entrar na sua conta e designar que aparelhos podem realmente fazer download de conteúdo.

Remover ‘Parasitas’ da sua conta

Acha que alguém da sua família partilhou os dados da sua conta e tem agora alguém a ‘roubar’ Netflix? Ou que um(a) ex ainda se está a aproveitar dos privilégios da sua conta? Pois bem, é fácil dar um chuto no rabo desta gente.

Apenas precisa de ir à sua conta, definições, e fazer ‘sign out of all devices’, posteriormente mude a sua password.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!