Parem de teclar até tentarem o novo teclado Google Gboard


Por em

Tal como a Leak indicou no início da semana o teclado Google Gboard deixou a exclusividade do iOS para se juntar aos milhões de terminais Android pelo mundo fora, e já se encontra na Play Store para download oficial. Mesmo que tenha instalado a APK que recomendamos, actualize para a versão mais recente para corrigir alguns bugs que possam ter surgido no entretanto.

Não importa que teclado esteja a utilizar neste momento, será talvez uma boa ideia experimentar o teclado Google Gboard no seu smartphone. Esta será a mais completa e versátil iteração do teclado básico do Android que alguma vez vimos. A partir de agora é possível executar buscas directamente de um chat ou app com o teclado, sem de lá sair, e imediatamente partilhar os resultados na janela de conversação ou numa publicação das redes sociais.

gboard_search

As buscas não se resumem apenas ao motor de busca Google, mas permitem igualmente procurar emojis e GIFs para inserção nas apps que sejam compatíveis com esta função.

Outras funcionalidades avançadas incluem a escrita por voz, e a verificação simultânea de até três idiomas activos, sem termos de alternar entre eles.

Para facilitar a nossa tarefa de escrever correctamente e de modo rápido, o Gboard inclui diversas funções múltiplas nas teclas, como a possibilidade de apagarmos diversas palavras com um slide na tecla de apagar, ou um slide na tecla espaço para movimentar o cursos com maior exactidão.

Finalmente, se tivermos múltiplos dispositivos, uma vivência quotidiana aqui na Leak, o Google Gboard permite sincronizar as palavras aprendidas em todos os dispositivos da nossa conta, de forma a que o teclado não tenha de reaprender as nossas preferências.

O melhor teclado para Android no momento? Digam-nos os nossos leitores.

 

 

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lenovo Yoga Book chega em versão Chrome em 2017

O próximo filme de Woody Harrelson será transmitido para os cinemas em streaming

Seguinte