Paper Mario: The Origami King vai ser o grande hit da Switch

A Nintendo surpreendeu os fãs com o anúncio inesperado de um novo jogo para a Nintendo Switch que aposta na personagem mais aclamada de todos os tempos, Mario. O jogo chama-se Paper Mario: The Origami King.

Paper Mario: The Origami King vai ser o grande hit da Switch

Com data de lançamento agendada para 17 de julho, e as pré-encomendas já estão disponíveis pelo preço habitual dos jogos da Switch.

O Super Mario Odyssey é muitas vezes considerado como um dos melhores jogos para a Nintendo Switch. Agora temos outro título à procura desse galardão e que na prática é o primeiro jogo para a Switch com a licença Paper Mario. Os jogos que contam com Mario no papel principal são normalmente plataformas onde é preciso atravessar terrenos difíceis a velocidades razoavelmente altas. Os jogos Paper Mario têm uma abordagem mais “calma” e apresentam uma jogabilidade que se alinha com alguns dos melhores RPGs. Paper Mario: The Origami King terá mais quebra-cabeças do que momentos cheios de acção.

Paper Mario

Entretanto, os jogos desta série também tendem a ser um pouco mais longos, o que significa um melhor investimento.

Por exemplo, Paper Mario: The Thousand-Year Door para a GameCube leva cerca de 30 horas para completar a história principal. Terminar apenas a história principal de Super Mario Odyssey leva um pouco mais de 12 horas. Assim há uma diferença de duração substancial entre os dois tipos de jogos.

O trailer que chegou à Internet mostra um pouco da jogabilidade, e parece alinhar-se com os jogos anteriores da franquia, embora com mais alguma manipulação do papel que se encaixa no tema de origami do novo jogo. Mario tem de resolver quebra-cabeças, luta em batalhas no estilo RPG, dobra e modela papéis para atingir os seus objetivos e navega num mundo completamente diferente do normal.

Esteticamente, a Nintendo fez um all-in na aparência gráfica deste jogo, criando um design que se destaca dos jogos hiper-realistas que normalmente vemos na Xbox One e PlayStation 4. De facto, este fabricante fá-lo como ninguém.

A Nintendo ainda não lançou um grande número de jogos em 2020, mas conseguiu um grande sucesso em Animal Crossing: New Horizons. Este novo jogo Paper Mario pode ser o próximo sucesso desta empresa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também