Panasonic lança TV OLED transparente de 55 polegadas

A Panasonic lançou recentemente a sua primeira TV OLED transparente. No coração estão os painéis TP-55ZT110 e TP-55ZT100 desenvolvidos pela LG, o que é por si só a garantia de uma boa qualidade. Será que esta TV tem argumentos para competir com a TV transparente da Xiaomi?

Panasonic lança TV OLED transparente de 55 polegadas

Logo à partida esta TV tem uma resolução FHD de 1920×1080 pixéis. Quando ao peso é muito leve, com apenas 1.75 Kg. O painel desta TV, como referi acima desenvolvido pela LG, funciona entre uma temperatura de 0 e 40 graus. Entretanto esta TV tem um sistema de iluminação. É desenvolvido pela Panasonic e garante escuros, realmente escuros.

Panasonic TV transparente

Este sistema reduz a transparência da TV, o que também melhora a qualidade de imagem mostrada, ao aumentar-se o contraste. Ou seja, esta TV pode ser usada em modo normal ou então em modo transparente. A venda destes equipamentos deverá ter início em Dezembro de 2020, mas infelizmente fora da Europa.

Infelizmente não conhecemos o preço deste novo equipamento.

Já no caso da aposta da Xiaomi conhecemos o preço.

A TV da Xiaomi chega também com um ecrã transparente OLED de 55 polegadas que tem apenas 5.7mm de espessura. Para além disso tem uma taxa de atualização muito elevada de 120Hz. De certeza que muitos utilizadores vão apreciar isto! Para além disso temos uma profundidade de cor de 10-bit juntamente com uma gama de cores DCI-P3 de 93%. Por outro lado, o tempo de resposta é de 1ms.

Panasonic TV transparente

No interior esta TV conta com o apoio de um chipset MediaTek 9650 e também com uma tecnologia de compensação de movimento juntamente com o Dolby Atmos.

Entretanto o novo televisor da Xiaomi aposta em molduras ultra-finas e uma base em preto. Se está a pensar encontrá-la com dimensões diferentes, posso dizer-lhe que só será disponibilizada com uma dimensão de 55 polegadas. Se houvesse em maiores dimensões seria ainda mais cara. É que a brincar, a brincar, estamos a falar de um equipamento que custa 7100 Euros.

Entretanto a TV transparente da Xiaomi vai chegar a Portugal. Pode ler mais sobre isso aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também