Panasonic revela a nova Lumix G9: Mirrorless com lentes intermutáveis

43310
0
Share:

As câmaras mirrorless com lentes intermutáveis estão cada dia melhores e mais presentes, e cada vez mais apenas o preço as coloca como segundas escolhas.

Agora é a vez da Panasonic reforçar a sua linha neste segmento lançando a Lumix G9, sucessora da sua conceituada G8.

Lumix G9

Esta câmara vem entrar na guerra onde a Canon M5, a Fujifilm X-T2 e a  Sony A6300 têm batalhado com muita intensidade.

Contra si, pelo menos para muitos, mantém a questão da utilização de um sensor mais pequeno, o Micro Four-Thirds. Ao contrário de todas as suas rivais que estão com sensores APS-C. Muita desta decisão é política, e mantendo uma linha constante com o que têm feito até aqui, mas para a maioria dos consumidores deste tipo de máquina é um factor negativo.

Lumix G9

O sistema de 5 eixos de estabilização foi melhorado e é acompanhado por um sistema de dois eixos estabilizados nas lentes.

A construção de enorme qualidade é imagem de marca desta gama da Panasonic, e os materiais em que foi construída provam isso mesmo. E como tal consegue ser resistente a poeiras, salpicos, frio e temperaturas elevadas.

As grandes mais valias anunciadas são a velocidade de auto-foco, anunciada como a mais rápida do mercado com 0.04 segundos para focar, focando até 225 pontos.

Além de um curioso sistema em que colocando a máquina num tripé o sensor pode mover-se produzindo imagens de 80 Megapixeis, isto usando o seu sensor de 20.3 Megapixeis.

Uma máquina interessante, e que sem dúvida gostaríamos de analisar profundamente.

Share:

Dê a sua opinião