A Panasonic está a apresentar muitas novidades na Photokina que decorre até dia 21 de Setembro, em Colónia. Na panóplia de dispositivos orientados para a fotografia digital destacam-se sobretudo os novos equipamentos da gama Micro Quatro Terços e também a tecnologia Ultra HD 4K. Nas próximas linhas dizemos-lhe quais as principais novidades.

Lumix LX100

Esta câmara é a sexta geração da linha LX de câmaras compactas da Panasonic e herda o ADN da Lumix LC1. Inclui um sensor MOS 4/3 de uma (1,33”) polegada de alta sensibilidade, cinco vezes maior que o sensor da Lumix LX7 que se junta a um novo processador Venus engine. O tamanho do sensor permite obter pouca profundidade de campo e o sistema signal-to-noise reduz o surgimento de ruído quando se dispara a níveis de ISO elevados.

LX100k_front

O novo processador inclui um quad-core, que melhora os resultados e permite um processamento de sinal de alta qualidade para gravação em 4K. O novo Venus Engine inclui também sistemas de redução de ruído como o Multi processo NR, o filtro Random e o filtro de abertura, que asseguram imagens mais naturais, inclusivamente em ambientes com pouca luz.

Este modelo inclui a nova objetiva LEICA DC VARIO-SUMMILUX F1.7-F2.8 da Panasonic.

Panasonic_Lumix_LX100_LesNumeriques-4

A LX100 inclui controlos manuais, anéis e mostradores para controlar a abertura, a velocidade de obturação ou a compensação da exposição. Assim, o utilizador tem acesso direto aos ajustes da captura e pode realizar as alterações rapidamente sem ter de aceder a um menu digital.

lumix_lx100_black_top

Tem uma velocidade de disparo de 11fps em resolução total, um time lag curto e um arranque rápido e inclui novas opções de foco.

A LX100 permite gravar vídeo na incrível qualidade 4K com resoluções 3840×2160 25/30 fps em formato MP4 e em Full HD 1.920×1080 50p/60p em AVCHD progressivo (MPEG-4 / H.264).

panasonic-lumix-lx7-replacement

Para além dos controlos manuais, que garantem uma fotografia mais flexível e versátil, a Lumix LX100 inclui uma grande variedade de modos e funções para potenciar o carácter artístico. O utilizador dispõe das funções Controlo Criativo, o Panorâmico Criativo, Focus Peaking, medidor de níveis, balanço de brancos, controlo de brilhos, assim como Wi-Fi integrado e conetividade NFC.

Gama de objetivas Micro Quatro Terços com três novos modelos

No campo das objectivas, as Macro 30mm/F2.8, a LUMIX G VARIO 35-100mm / F4.0-5.6 ASPH e a LUMIX G 14mm / F2.5 II ASPH fazem as honras da casa.

Image_29Lenses

A nova objetiva Macro 30mm/F2.8 permite não apenas realizar macrofotografia, como também oferece utilizações versáteis para fotografia de paisagens com uma distância focal de 60mm (equivalente a uma câmara de 35mm). Para uma maior precisão no foco, a objetiva suporta um AF de alta velocidade a 240fps e integra um estabilizador de imagem ótico.

H-HS030_slant

Em paralelo, estão também disponíveis duas novas objetivas para câmaras ultracompactas sendo que a primeira responde pelo nome de LUMIX G VARIO 35-100mm / F4.0-5.6 ASPH. / MEGA O.I.S (H-FS35100) ideal para conseguir um fundo desfocado em retratos e primeiros planos ou capturar objetos distantes. Já a LUMIX G 14mm / F2.5 II ASPH. (H-H014A) disponibiliza um amplo ângulo de visão e grande profundidade de campo,

Lumix GM5

Este  modelo incorpora um sensor Digital Live MOS de 16 megapíxeis que consegue uma resolução melhorada e maior sensibilidade na gravação. O processador Venus Engine inclui um sistema de redução de ruído avançado que se junta ao Detail Reproduction Filter para melhorar a resolução limite e o contraste da gama de amplitude de médios e altos, para uma imagem clara inclusivamente em ambientes de elevada luminosidade.

650_1000_gm5_k_h-fs35100_front

O controlo Intelligent D-range, oferece uma amplitude dinâmica mais ampla e mantém uma gradação suave graças a um processamento de sinal de alta precisão.

Este dispositivo permite a gravação de vídeos em qualidade Full-HD 1.920 x 1.080 60p/50p e formato AVCHD progressivo e MP4 com som estéreo. O Dolby Digital assegura uma gravação de áudio de alta qualidade e a função de corta-vento diminui o ruído de fundo.

Uma das principais novidades da gama GM é um visor electrónico LVF de 1.166 pontos equivalentes, com um aumento de 0.92x / 0.46x (equivalente a 35 mm) e um campo de visão de 100%. O visor oferece a mesma reprodução de cor que a Lumix GX7, assim como uma função AF Touch Pad que permite utilizar simultaneamente o LVF e o monitor para um disparo mais intuitivo. O sensor ótico AF inicia o foco automático quando o utilizador olha pelo visor para que a câmara esteja preparada para o disparo.

650_1000_gm5_k_h-fs12032_slant

O ecrã tátil de 920K pontos da Lumix GM5 está ligado diretamente ao painel, eliminando assim a camada de ar entre os dois componentes. Assim, os reflexos no ecrã de três polegadas reduzem drasticamente. Esta câmara também se destaca por permitir uma elevada velocidade de obturação, num máximo de 1/16000. Deste modo, é possível obter uma maior expressividade usando lentes de alta velocidade. O novo modelo da Panasonic inclui também a função Focus Peaking, o Modo Silencioso, Controlo de Brilhos e Sombras e o Medidor de Nível.

O sistema de contraste AF da gama Lumix G oferece elevados níveis de precisão, especialmente quando se dispara com muita abertura. A Lumix GM5 também inclui o modo Light Speed AF, o que faz com que seja possível de capturar qualquer momento com uma extrema definição.

650_1000_gm5_k_h-fs35100_top

A Lumix GM5 integra uma grande diversidade de opções artísticas como por exemplo o Snap Movie, em que os utilizadores podem gravar vídeos de 2, 4, 6 ou 8 segundos para criar a sensação de um carrossel de fotos em movimento.

A GM5 inclui conetividade Wi-Fi para uma fotografia mais flexível. Este modelo liga-se facilmente a um Smartphone ou Tablet, permitindo a partilha das criações dos utilizadores de forma rápida e simples.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.