Painel traseiro do Nokia X71 aparece na Internet e confirma detalhe

Caminhamos a passos largos para a data de lançamento do próximo smartphone gama-média da Nokia – o Nokia X71 ou o Nokia 6.2, como será conhecido em algumas regiões. Será sem dúvida uma aposta que embora amiga da carteira, vai destacar-se por uma boa construção e por especificações robustas.

Recentemente, vimos este dispositivo no site Geekbench. Agora foi a vez de chegar à Internet um novo leak que mostra uma foto ao vivo do painel traseiro do Nokia X71.

A imagem revela alguns pormenores e sobretudo confirma duas coisas. A primeira é que vai ter uma configuração de câmara dupla. A segunda é que terá um sensor de impressões digitais.

Já se tinha falado que o Nokia 6.2 teria duas cores. São ela o branco e o azul. Ora na imagem podemos ver isso mesmo. Para além disso, tudo está de acordo com as renderizações que tinham sido reveladas pelo site OnLeaks. Ao mesmo tempo, dá um cheirinho ao Nokia 6.1 Plus.

O nome neste momento é mesmo uma incógnita!

Uns dizem que o nome será Nokia X71 em algumas partes do mundo. Eventualmente na China. Outros afirmam que ele se vai chamar Nokia 6.2 a nível global. Há ainda outros que falam de um terceiro nome. É ele o Nokia 8.1 Plus. Talvez Nokia 6.2.

Seja qual for o nome as informações que circulam pela Internet referem que ele poderá incluir um buraco que vai alojar a câmara para selfies. Fala-se ainda de uma configuração de câmara dupla na parte traseira. O sensor principal deverá ter 48 megapixéis. Já o segundo deverá ser grande angular. Os dois sensores vão apostar em lentes Zeiss.

Embora existam apenas informações limitadas acerca das especificações do Nokia X71/6.2/8.1 Plus o aparecimento no Geekbench deixa adivinhar a presença de um chipset Snapdragon 660. Isto junta-se a 6 GB de RAM. Outra caraterística é a presença do Android 9.0 Pie.

Resta-nos agora esperar pela data de lançamento para ficarmos a conhecer todas as outras especificações.