Pai Natal chega mais cedo ao Nokia 8 e vem com o Android Pie


Por em

Depois de não ter lançado a atualização do Android Pie em Novembro, como tinha prometido… Devido a problemas com a adaptação deste sistema operativo, a HMD Global finalmente lançou uma atualização estável para o Nokia 8.

O anúncio foi feito hoje por Juho Sarvikas, responsável pelos produtos da HMD Global.

Ao contrário da pompa e circunstância que outros fabricantes fazem quando lançaram o Android Pie para os seus equipamentos… O anúncio da atualização para o Nokia 8 foi curiosa, visto que foi tímida. (Atualização será distribuída de forma faseada.)

O Android Pie destaca-se logo à partida por um novo sistema de navegação, bateria adaptativa e brilho adaptável. Lembramos que a atualização beta veio acompanhada do patch de segurança de dezembro, por isso esperamos que esta versão inclua o mesmo.

O Nokia 8 foi lançado em 2017, tendo como honra, ser o primeiro smartphone topo de gama da HMD Global.

Interessantemente, o Nokia 8 foi anunciado em setembro de 2017 a executar o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Posteriormente foi atualizado para o Android 8.1 Oreo e agora será atualizado para o Android Pie, que será a sua segunda grande atualização do sistema operativo.

Um dispositivo muito completo

Relembramos que o Nokia possui um ecrã QHD de 5.3 polegadas com a resolução de 2560 x 1440 pixéis. Bem como, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Outras carateristicas dão conta de duas câmaras principais de 13 megapixeis e um leitor de impressões digitais.

O que acham do Nokia 8? Será que esta chegada do Android Pie vai conduzir a ainda mais vendas? Vão atualizar? Contem-nos tudo nos comentários.l

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Primeiro ‘leak’ do Huawei P30 Pro chegou à Internet!

Redmi Pro 2: É este o misterioso smartphone com uma super câmara?

Seguinte