Outro fail? Android 11 só chegou a 20% dos smartphones?

O Android 11 chegou ao mercado há qualquer coisa como 6 meses, no entanto, a adoção da mais recente versão do Sistema Operativo da Google continua a ser uma atuêntica vergonha… Afinal de contas, segundo dados do mercado Norte Americano (que é obviamente um grande indicado da adoção mundial), apenas 1 em 5 aparelhos Android tem a versão 11 instalada.

Em suma, a Google continua a não conseguir massificar as suas atualizações, com muitos, provavelmente demasiados utilizadores, presos a versões antigas de software, e claro, sem atualizações de segurança. Assim, a Apple continua a ser muito superior à gigante da pesquisa neste campo, algo que muito provavelmente não irá mudar nos próximos tempos. (Devido às dificuldades inerentes a ter de conjugar as atualizações da Google, a vontade das fabricantes, e claro, os muitos aparelhos lançados ano após ano).



Outro fail da Google? Android 11 só chegou a 20% dos smartphones?

Android 11,Android 11 chega

Curiosamente, apesar de ser um número baixo, esta é a melhor taxa de adoção de sempre de uma grande atualização Google Android! Tudo graças aos esforços da Google, mas também da Samsung.

Ou seja, apesar de ainda ser um número demasiado baixo para um mercado que precisa realmente de atualizações atempadas. São estatísticas que demonstram algum trabalho de fundo por parte da gigante Google. Afinal de contas, a distribuição das atualizações do Sistema Operativo melhorou bastante em relação a outros anos, não sendo algo exclusivo dos lançamentos mais recentes, ou apenas aparelhos topo de gama.

Sim, é inegável que a Google quer mais, e que obviamente, os consumidores também querem mais!

Mas lá está, ao contrário da Apple que controla todo o ecossistema, e é capaz de lançar uma atualização para todos os aparelhos ao mesmo tempo, a Google tem de depender das fabricantes e também de fornecedoras de rede móvel.

Entretanto, a Google tem o projeto Treble, e também uma nova parceria com a Qualcomm para prolongar o suporte a cada smartphone lançado. Esta parceria deveria significar que todos os aparelhos receberiam pelo menos 3 anos de atualização, mas infelizmente é algo que não corresponde à realidade.

Pois bem, enquanto o Android 11 anda em apenas 20% dos smartphones Android do mercado… O Android 12 já se encontra nas fase de Developer Preview. Com vários fãs deste ecossistema extremamente expectantes com a sua chegada ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados