Agora é muito mais fácil aceder ao Outlook no smartphone!

A Microsoft está a querer simplificar os acessos em muitas aplicações. Isto apesar de manter a segurança. Assim já há uma solução para quem quer aceder ao email do Outlook no smartphone e não quer estar a introduzir a password de 20 caracteres. Para esse efeito a Microsoft já está a disponibilizar um novo QR Code que pode ser utilizado para se entrar rapidamente na conta Outlook num smartphone Android e iOS. Assim já não preciosa da password.

Agora é muito mais fácil aceder ao Outlook no smartphone!

Se ficou um pouco confuso isto acaba por ser algo semelhante ao que fazemos com o WhatsApp mas ao contrário como refere o site HTnovo.

Outlook smartphone

Entretanto não vai ter de esperar muito para deitar a mão a esta novidade. Isto porque ela já está a ser disponibilizada de forma faseada. Assim deve conseguir vê-la nos próximos dias.

Entretanto e já que falamos nesta aplicação de email saiba que o Outlook está com um problema grave que se deve a um update que chegou ao Windows.

Na prática, com a instalação automática do KB5008212 através do Windows Update a pesquisa deixou de funcionar para alguns utilizadores.

Ou seja, de um momento para o outro podemos ter de encontrar um email importante e não vamos conseguir! Ainda por cima isto afeta os emails mais recentes.

O problema em si está totalmente explicado numa publicação feita no blog da Microsoft. Aó pode ler-se que depois da instalação do update KB5008212, os emails recentes podem não aparecer nos resultados da pesquisa.

Outlook smartphone

Para já ainda não há nenhuma correção simples. No entanto, se estiver disposto a mexer no registo do Windows pode resolver o problema.

Como fazer com que a pesquisa do Outlook volte a funcionar

  1. No Windows, clique com o botão direito do rato em Iniciar e, em seguida, selecione Executar. Na caixa Abrir:, escreva regedit e, em seguida, clique em OK. O Editor de Registo será aberto.

  2. Localize a seguinte subchave no registo e clique na mesma:
    • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows
  3. Clique em Editar > Novo > Chave e dê o nome Windows Search à nova chave.
  4. Selecione a nova chave Windows Search.
  5. Clique em Editar > Novo > Valor DWORD.
  6. Escreva PreventIndexingOutlook para o nome do valor DWORD e, em seguida, prima Enter.
  7. Clique com o botão direito do rato em PreventIndexingOutlook e, em seguida, clique em Modificar.
  8. Na caixa Dados do valor, escreva 1 para ativar a entrada do registo e, em seguida, clique em OK.
  9. Saia do Editor de Registo e, em seguida, reinicie o Outlook.

E pronto a partir deste momento a pesquisa no Outlook já vai estar a funcionar.

Apenas para lhe explicar. O que fizemos acima desativa o Windows Desktop Search. Assim o Outlook já vai passar a utilizar a respetiva pesquisa incorporada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!