Atenção! Outlook está com um problema grave! Já deu conta?

Não é errado dizer que o Outlook é uma das grandes ferramentas de trabalho para milhões de utilizadores. É por esse motivo que todas as coisas relacionadas com esta aplicação têm mesmo de estar a funcionar bem. O problema é que não estão. Na realidade podemos mesmo dizer que o Outlook está com um problema grave que se deve a um update que chegou ao Windows. Na prática, com a instalação automática do KB5008212 através do Windows Update a pesquisa deixou de funcionar para alguns utilizadores. Ou seja, de um momento para o outro podemos ter de encontrar um email importante e não vamos conseguir! Ainda por cima isto afeta os emails mais recentes.

Atenção! Outlook está com um problema grave! Já deu conta?

O problema em si está totalmente explicado numa publicação feita no blog da Microsoft. Aó pode ler-se que depois da instalação do update KB5008212, os emails recentes podem não aparecer nos resultados da pesquisa.

Para já ainda não há nenhuma correção simples. No entanto, se estiver disposto a mexer no registo do Windows pode resolver o problema.

Como fazer com que a pesquisa do Outlook volte a funcionar

  1. No Windows, clique com o botão direito do rato em Iniciar e, em seguida, selecione Executar. Na caixa Abrir:, escreva regedit e, em seguida, clique em OK. O Editor de Registo será aberto.

  2. Localize a seguinte subchave no registo e clique na mesma:
    • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows
  3. Clique em Editar > Novo > Chave e dê o nome Windows Search à nova chave.
  4. Selecione a nova chave Windows Search.
  5. Clique em Editar > Novo > Valor DWORD.
  6. Escreva PreventIndexingOutlook para o nome do valor DWORD e, em seguida, prima Enter.
  7. Clique com o botão direito do rato em PreventIndexingOutlook e, em seguida, clique em Modificar.
  8. Na caixa Dados do valor, escreva 1 para ativar a entrada do registo e, em seguida, clique em OK.
  9. Saia do Editor de Registo e, em seguida, reinicie o Outlook.

E pronto a partir deste momento a pesquisa no Outlook já vai estar a funcionar.

Apenas para lhe explicar. O que fizemos acima desativa o Windows Desktop Search. Assim o Outlook já vai passar a utilizar a respetiva pesquisa incorporada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.