Outlook Lite: o novo cliente de email está a chegar ao Android!

Há boas notícias para quem utiliza o Outlook no smartphone mas o acha muito pesado. É que a Microsoft confirmou que teremos uma versão muito mais rápida e leve para smartphones Android e Tablets chamada Outlook Lite. Os planos para o Outlook Lite para Android estão listados no roadmap do Microsoft 365 e este cliente de email está nas fases finais de desenvolvimento e teste.

Outlook Lite: o novo cliente de email está a chegar ao Android!

O ponto forte do Outlook Lite é tal e qual o que a Microsoft descreve na descrição. Uma app Android que chega com todos os benefícios do Outlook mas com dimensão reduzida e grande desempenho para equipamentos mais lentos.

- Advertisement -

Os subscritores do Outlook que usam todos os dias a app completa talvez queiram também aproveitar a boleia. Ao que parece, a Microsoft deixará o essencial como o cliente de e-mail e a integração do Calendário. No entanto remove as funções mais desnecessárias e simplifica as opções do cliente. Ou seja, ficam apenas as funcionalidades mais utilizadas.

Foi isto que a Microsoft fez com o Skype Lite que muitas pessoas preferem em relação à versão standard. Entretanto a Microsoft revelou a data de disponibilidade geral para o Outlook Lite a partir de julho de 2022. No entanto, não se sabe se a aplicação será lançada como uma versão beta em primeiro lugar, ou se a gigante de Redmond vai lançar logo a primeira versão estável para a Play Store.

Lembro que no ano passado, a Microsoft removeu a capacidade do cliente de e-mail do Outlook de sincronizar calendários com os serviços facebook, Meetup e Evernote. No entanto, a app tem outras funções muito úteis, como a capacidade de categorizar eventos ou contactos que à partida chegam também à versão Outlook Lite.

Uma coisa é certa. Será, sem dúvida, uma versão muito bem vinda.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.