Outlook: função de ler email vai estar disponível em Português!

A função do Outlook Mobile, Play My Emails, ou em português, Ler os meus emails, teve direito a uma coisa a que a Microsoft chama voz natural. Para isso utiliza uma tecnologia que permite à assistente pessoal Cortana interagir connosco. De facto, isto é muito útil. Quando estamos cheios de coisas para fazer e sobretudo com as mãos ocupadas isto pode dar muito jeito. Anteriormente a função Play My Emails só estava disponível para pessoas que falam Inglês nos Estados Unidos, Inglaterra, Índia, Austrália e Canadá. No entanto, a evolução natural seria o crescimento para outros idiomas. Agora ficámos a saber que a função de ler email do Outlook vai estar disponível em Português, mas por enquanto, do Brasil.

Outlook: função de ler email vai estar disponível em Português!

Outlook ler email

Quanto à data de chegada desta nova função espera-se que seja em Novembro de 2021.

Quando esta novidade chegar os utilizadores verão uma mensagem na parte inferior do ecrã a alertar para ela. Aí têm de carregar nela para a ativar.

O Play My Email está disponível no Office 365, Outlook.com e também nas contas Gmail. Entretanto, a função só funciona em cada conta de uma vez. Para funcionar necessita de uma ligação permanente à cloud.

Para além do Português do Brasil, esta função vai estar também disponível em Português de Portugal. No entanto, ainda vai levar algum tempo a chegar. Eventualmente só para meio de 2022. O que importa é que chegue! Agora é só esperar.

Embora o Gmail seja rei no que diz respeito às plataformas Android, o Outlook é igualmente uma excelente opção enquanto cliente de email.

Entretanto e já que falamos em Outlook a Microsoft lançou uma nova build do Office para Insiders. É importante porque resolve problemas de estabilidade no pacote da Microsoft e mais especificamente no Word, Excel, Outlook e Project.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados