Outlook: não consegue ver ou criar emails? Resolva agora mesmo!

Um update fez com que várias pessoas perdessem a capacidade de ver ou criar emails no Outlook. Ora isto deixou muitas pessoas com a cabeça em água. Afinal de contas o cliente de Outlook é algo essencial para muitas pessoas poderem trabalhar. Inicialmente não é possível ver algumas mensagens. Depois não é possível enviar. Por fim surge um ecrã branco no processo de enviar ou receber mensagens. Isto no Outlook para Windows.

Outlook: não consegue ver ou criar emails? Resolva agora mesmo!

Esta bug foi encontrado no Outlook Build 13929.20372, versão 2104, e parece estar apenas a afetar a app Windows. A Microsoft já confirmou este facto e diz que o problema é generalizado. Entretanto a solução oficial, pelo menos para já, é utilizar um dispositivo alternativo como Android ou iOS.

Outlook emails

Entretanto o site Windows Latest descobriu que voltar atrás na versão do Outlook resolve o problema relacionado com a visualização e criação de emails.

Vamos então explicar-lhe como o pode fazer.

- Advertisement -

Abra a linha de comando com privilégios de administração:

Escreva cd “C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun” e pressione Enter.

Depois escreva officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.13901.20462

Pressione novamente Enter.

Assim que tiver feito estes passos, espere que o processo de reversão esteja concluído.

Se fez tudo direitinho então já não terá problemas e vai poder criar e enviar emails de uma forma muito simples.

Entretanto lembro que os updates para o Office são enviados automaticamente. Isto significa que terá de desativar temporariamente os updates.

O modo de o fazer é muito mais simples. Lance o cliente de Outlook, depois vá a ficheiro e contas. Nas opções de atualização escolha desativar.

Feche o programa.

Entretanto se continuar a ter problemas com o Outlook pode também tentar iniciá-lo em Modo de Segurança. Para o fazer pressione e fique a carregar na tecla Ctrl e clique no atalho que esteja no ambiente de trabalho.

Escolha sim para confirmar que pretende abrir o Outlook em modo de segurança.

A Microsoft já está a trabalhar na resolução deste problema, sendo que em breve deverá haver um novo update para o efeito.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.