Caso não esteja atento, a AMD justificou a falta de performance dos seus novos Ryzen 9000 com algumas faltas de otimização no lado do sistema operativo, neste caso, do Windows 11 da Microsoft (24H2).
Esta é uma atualização que anda a ser testada há algumas semanas, e que está finalmente a chegar aos computadores baseados no ecossistemas Windows. Uma boa notícia, porque apesar do facto de a arquitetura Zen 5 (Ryzen 9000) ser a que mais ganha com a situações. Todos os restantes processadores Ryzen também vão apresentar melhorias significativas.
Otimizações para processadores Ryzen chegaram ao Windows 11
Portanto, caso não se lembre, a AMD revelou na semana passada que os proprietários de processadores Ryzen poderiam esperar uma melhoria de desempenho em várias tarefas, especialmente nos jogos, após a atualização para o Windows 11 24H2. Uma atualização que ainda está a ser testada entre os Windows Insiders, e aos poucos, já começa a chegar aos utilizadores normais.
Ou seja, já não precisa de ter a versão 24H2 do Windows 11, visto que a Microsoft já levou todas as otimizações específicas AMD para o Windows 11 23H2. Que claro está, é a versão mais comum do mercado nos dias que correm.
Porém, é uma atualização opcional! Se a quiser já, tem de ir ao Windows Update e avançar manualmente para a atualização (KB5041587).
Antes de mais nada, acha que a diferença de performance entre os novos Ryzen 9000 e a antiga geração não compensa o esforço? Já chegámos a um ponto de estagnação extrema no lado dos computadores? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.