Os SSDs vão começar a brilhar mais no Windows 10!

Pensava que os SSDs super rápidos apenas iriam fazer a sua magia na nova geração de consolas? Está muito enganado! Afinal de contas, a NVIDIA já apresentou uma nova tecnologia que dá um boost tremendo aos tempos de loading, e pelos vistos, agora é a vez da Microsoft também ‘turbinar’ o seu Windows 10.



Os SSDs vão começar a brilhar mais no Windows 10!

SSD, PCIe 4.0, Gigabyte

Portanto, a API DirectStorage que promete mundos e fundos na Xbox Series X está tamném a caminho do PC, de forma a otmizar o uso dos SSDs PCIe 4.0 que já podemos encontrar no mercado.

Uma notícia confirmada há algum tempo, mas que foi agora re-iterada depois do lançamento das novas RTX 30 da NVIDIA. Ao fim ao cabo, como disse em cima, a NVIDIA anunciou uma nova tecnologia denominada de RTX IO, capaz de utilizar o SSD para fazer stream direto de conteúdo para o GPU.

Entretanto, para muitos especialistas, o DirectStorage é basicamente o que possibilita a entrada na nova geração. E pelos vistos, temos a porta escancarada para o PC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


World of Warcraft: Shadowlands vai obrigar ao uso de SSD!

Parece que World of Warcraft quer inovar um pouco no mundo das especificações mínimas recomendadas! Afinal de contas, normalmente, um jogo menciona apenas o espaço mínimo para a instalação do jogo… Mas no caso da nova expansão de WoW ‘Shadowlands’, as coisas parecem ser diferentes, e mais limitadoras.



Portanto, World of Warcraft: Shadowlands pede um mínimo de 100GB de armazenamento SSD!

Caso não saiba, o Windows 10 tem maneira de saber se está a usar um SSD ou um HDD, por isso, os developers do jogo podem teoricamente bloquear a inicialização do jogo em PCs equipados com discos rígidos tradicionais.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!