Inicio Hardware Os SSDs vão começar a brilhar mais no Windows 10!

Os SSDs vão começar a brilhar mais no Windows 10!

Pensava que os SSDs super rápidos apenas iriam fazer a sua magia na nova geração de consolas? Está muito enganado! Afinal de contas, a NVIDIA já apresentou uma nova tecnologia que dá um boost tremendo aos tempos de loading, e pelos vistos, agora é a vez da Microsoft também ‘turbinar’ o seu Windows 10.



Os SSDs vão começar a brilhar mais no Windows 10!

SSD, PCIe 4.0, Gigabyte

Portanto, a API DirectStorage que promete mundos e fundos na Xbox Series X está tamném a caminho do PC, de forma a otmizar o uso dos SSDs PCIe 4.0 que já podemos encontrar no mercado.

Uma notícia confirmada há algum tempo, mas que foi agora re-iterada depois do lançamento das novas RTX 30 da NVIDIA. Ao fim ao cabo, como disse em cima, a NVIDIA anunciou uma nova tecnologia denominada de RTX IO, capaz de utilizar o SSD para fazer stream direto de conteúdo para o GPU.

Entretanto, para muitos especialistas, o DirectStorage é basicamente o que possibilita a entrada na nova geração. E pelos vistos, temos a porta escancarada para o PC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


World of Warcraft: Shadowlands vai obrigar ao uso de SSD!

Parece que World of Warcraft quer inovar um pouco no mundo das especificações mínimas recomendadas! Afinal de contas, normalmente, um jogo menciona apenas o espaço mínimo para a instalação do jogo… Mas no caso da nova expansão de WoW ‘Shadowlands’, as coisas parecem ser diferentes, e mais limitadoras.



Portanto, World of Warcraft: Shadowlands pede um mínimo de 100GB de armazenamento SSD!

Caso não saiba, o Windows 10 tem maneira de saber se está a usar um SSD ou um HDD, por isso, os developers do jogo podem teoricamente bloquear a inicialização do jogo em PCs equipados com discos rígidos tradicionais.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...