Inicio Reviews Os Sims 3 Sobrenatural

Os Sims 3 Sobrenatural

Os Sims estão de volta com mais uma expansão, repleta de aventuras e desta vez prometem trazer com eles o sobrenatural.

Novidades
Como seria de esperar, sempre que sai uma nova expansão, podemos contar com diversas novidades por parte da EA e os Sims 3 Sobrenatural não vão deixar os fãs desiludidos. Agora o jogo para além de ter o anoitecer e o amanhecer, como sempre pudemos ver em qualquer jogo dos Sims, agora podemos contar com as fases da lua. Através das opções é possível editar quantos dias queremos que dure o ciclo da lua, ou se pretendemos que seja sempre lua cheia.

Algumas das novidades que acompanham esta expansão são as diversas personalidades que os Sims podem adquirir como Céptico, Fã do Sobrenatural, Coruja da Noite, Apropriado, Coleccionador e Pensativo, bem como a nova capacidade de aprender alquimia. Com novas personalidades vêm também diversos desejos de vida, tais como “Turn the Town”, que é possível ver caso tenha um vampiro, e consiste em tornar em vampiros diversos Sims na cidade. Outras novidades, e porque esta expansão vem repleta delas, são as duas novas carreiras, os novos “Lifetime rewards”, as novas comunidades, entre muitas outras que terá de descobrir.

Mundo
Todas as expansões que a EA lança veem sempre acompanhadas por uma nova cidade. Esta não foi excepção e vem acompanhada pela Moonlight Falls, onde segundo dizem, coisas estranhas acontecem quando o sol se poe e ficamos apenas com a luz da lua.
Na cidade podemos encontrar diversas comunidades diferentes, desde a típica livraria até uma loja onde podemos comprar elixires para fazer poções. A sua melhor característica é a existência de diversos espaços verdes, principalmente aqueles onde podemos ir à procura de fadas, que são traquinas o suficiente para fugirem de nós mesmo por baixo dos nossos olhos.

Personagens
As personagens que iremos encontrar nesta expansão é algo pelo qual todos os fãs estavam á espera desde que ouviram falar nela. Estas vão desde o simples humano, fadas traquinas, bruxas, vampiros, zombies, lobisomens, fantasmas e génios da lâmpada. As personagens mais parecidas com os Sims que estamos habituados a jogar são o fantasma e o génio da lâmpada.

O fantasma difere pelo facto de ser translúcido e atravessar paredes, sendo possível escolher a causa da sua morte, desde velhice, morrer à fome ou afogado. Já o génio da lâmpada difere no facto de ser azul, e tem uma pequena interacção pois gosta de ter sempre a casa limpa e pode conjurar comida. Infelizmente este personagem apenas está acessível se já tiver a expansão “Showtime” instalada. De resto ambas as personagens são bastante semelhantes ao Sim comum.

Depois temos os zombies, as únicas personagens que não podem ser criadas no início do jogo, mas sim através de poções, sendo possível regressar à forma humana através das mesmas. Existe ainda uma segunda forma de conseguir que o seu Sim se transforme num zombie, que é simplesmente deixa-lo ser mordido por um zombie (excepto se for um vampiro). Os Zombie Sims tentam atacar os outros Sims e os seus jardins, evitando apenas as crianças, mas são mais lentos que os outros Sims.

Os vampiros são uma personagem que já existia nos Sims, mas agora está um pouco mais completa. Ao contrário das outras personagens, um vampiro não tem fome mas sede de Sims, e esta só é saciada quando consegue ingerir plasma, que é o equivalente a sangue no jogo. Os vampiros têm diversos poderes tais como caçar, fazer os outros Sims pensar nele, ler a mente, super força, hipnose e intimidação. Se forem bons alquimistas, é possível que consiga fazer com que o seu Sim vampiro consiga sair à rua em plena luz do sol.

O grande rival do vampiro é o lobisomem, e este aqui no jogo tem duas facetas habituais, a faceta humana e a faceta em que se transforma num autêntico monstro, onde o andar fica diferente, ganha pêlos no corpo todo e uns dentes aguçados. Um lobisomem pode viver durante muito mais tempo que um Sim humano, eles ganham a habilidade atlética muito mais depressa e raramente ficam fatigados. Quando um Sim lobisomem se zanga com outro Sim normalmente transforma-se e acaba sempre numa luta. Os lobisomens podem construir matilhas, mas todos eles têm de ter boas relações embora não necessitem de viver na mesma casa. Assim que a matilha estiver constituída, um dos lobos será escolhido para ser o “alfa”, o respectivo líder.

De seguida temos as bruxas, têm uma aparência totalmente normal, e por isso passam totalmente despercebidas ao lado da maioria das outras personagens. Elas podem fabricar poções, entrar num duelo, fazer aparecer maçãs, bem como tornar outros Sims em estátuas e aprender a voar numa vassoura.

Por fim, o último e novo elemento do jogo são as fadas, fáceis de reconhecer pelas suas asas, que têm diversas formas (mudam de fada para fada). As fadas têm a capacidade de usar magia, que vão desenvolvendo ao longo do jogo, tal como as bruxas. Estas têm ainda a capacidades de gerar auras que incluem não só a elas, mas como a todos os Sims à sua volta, ajudando-os nas diversas tarefas que tenham pela frente, bem como a aprender e desenvolver novas habilidades. Embora possam e gostem de usar magia, não só para ajudar como para pregar partidas, as fadas têm (tal como as bruxas) um medidor de magia.

Conclusão
O Sims 3 Sobrenatural é sem dúvida uma expansão que faltava aos Sims 3 para estarem totalmente dentro da actualidade, pois nos dias que correm somos constantemente invadidos na televisão e no cinema pela temática de vampiros, lobisomens e zombies. Resta agora colocar a sua imaginação a fluir e criar uma história que prometa tanto tempo de jogo quanto aquele que esta expansão realmente merece.

Electronic Arts – €39,99
http://thesims.com/pt_pt/the-sims-3-supernatural
Monica Leal – monica.leal@leak.pt Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...