Os “scammers” andam à solta! Cuidado com os formulários falsos!

Em plena pandemia de COVID-19 todo o cuidado parece ser pouco a vários níveis. Não só devido ao facto de podermos ser contagiados pelo vírus mas também por todos os “Scammers” da Internet que estão sempre prontos para nos prejudicar e roubar informações pessoais.

Dito isto, soubemos muito recentemente que estes criminosos têm agora novas formas de atuar e de “burlar” as pessoas. Sendo uma das principais o uso currículos médicos falsos e ainda os formulários repletos de Malware relacionados com o COVID, para sacar as suas informações.

Os “Scammers” andam à solta! Cuidado com os formulários falsos!

Scammers

Portanto, devido ao COVID-19 muitas foram as empresas em todo o mundo que fecharam fazendo aumentar o número de desempregados. Assim, o número de currículos enviados chegaram a números exorbitantes, com vários milhões de pessoas a pedirem o apoio do estado para poderem subsistir.

Contudo, o problema aqui é que 1 em cada 400 pessoas era um “Scammer” a pretender beneficiar com toda a confusão instalada pelo COVID-19. E como tal, muitos foram os dados de várias pessoas que foram roubados e utilizados para fins menos bons.

Para além disso, outro dos grandes problemas é de facto o uso de formulários e links cheios de Malware escondidos atrás de formulários médicos que aparecem nas nossas redes sociais ou emails. Portanto, todo o cuidado é pouco contra estas burlas e é bastante importante que não abra esta ligações a não ser que tenha a certeza que sejam seguras.

Scammers


Tem dificuldade em criar boas passwords para contas? A Apple vai ajudar!


Em suma, tenha em atenção todo este tipo de burlas e até mesmo a informações falsas acerca do COVID. Afinal de contas, com toda esta confusão existe sempre alguém que pretende ganhar algo com isso, mesmo que isso implique prejudicar outras pessoas inocentes.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!