Os Samsung Galaxy S21 estão a desvalorizar rapidamente

Os Samsung Galaxy S21 estão a desvalorizar rapidamente – Não é novidade para ninguém que os smartphones do mundo Android perdem o seu valor de mercado mais rapidamente comparativamente aos smartphones do mundo Apple.

No entanto, ao contrário do que seria de esperar em 2021, devido ao facto de não existir nenhum Note 21 planeado para este ano… A gama Galaxy S21 está a perder o seu valor a um ritmo muito mais rapidamente aos seus rivais iPhone 12! Que curiosamente até têm mais meses de mercado.



Os Samsung Galaxy S21 estão a desvalorizar rapidamente

Galaxy S21 desvalorizar

Portanto, segundo a SellCell, apesar do sucesso comercial da recente gama de aparelhos Samsung Galaxy S21, os aparelhos estão a perder o seu valor de uma forma incrivelmente assustadora.

Afinal de contas, dependendo do modelo, estamos a falar de uma queda no valor original de mercado entre 44.8% e 57%.

Uma queda muito significativa, especialmente se os pusermos ao lado dos iPhone 12 da Apple, que dependendo do modelo, apenas perderam entre 18% e 33.7% do seu valor original de mercado.

Curiosamente, foi a versão de 256GB do Galaxy S21 que mais caiu, ao perder 19% do seu valor todos os meses. Ou seja, já perdeu 57.1% do seu valor original em pouco mais de 3 meses. No outro lado da moeda, o Galaxy S21+ de 128GB é quem se está a portar melhor, ao manter 55,2% do seu valor de lançamento.

Entretanto, o iPhone 12 Pro Max de 128GB é o campeão dos usados, ao conseguir manter 82% do seu valor original, após 6 meses de mercado.

Em suma, em termos de notícia, isto não é chocante, mas é algo que a Samsung deveria ter em conta… Ao fim ao cabo, são muitos os utilizadores que gostam de mudar de smartphone todos os anos, e para isso, acabam sempre por vender o seu aparelho antigo nas muitas plataformas de venda online. E claro, como a Apple consegue reter melhor o valor dos seus aparelhos, é sempre mais fácil optar por um iPhone, visto que irá custar menos dinheiro fazer o clássico upgrade anual.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também