Os Ryzen 5000 não trazem cooler porque são para entusiastas

A AMD já revelou os seus novos processadores para 2020, os Ryzen 5000, que impressionam forte e feio no desempenho, e claro, também no preço… Ao fim ao cabo, são significativamente mais caros em relação à geração anterior. O que na minha opinião é completamente normal, afinal de contas, à medida que a AMD fica mais confortável na liderança de mercado, vai começar a apostar mais e mais nas margens de lucro!

Em suma, cabe agora à Intel começar a rivalizar de forma decente para trazer alguma concorrência e equilíbrio ao mercado de processadores, tal e qual como a AMD fez com os primeiros Ryzen em 2017.



Os novos Ryzen 5000 não trazem cooler porque são para entusiastas

amd, ryzen

Portanto, caso não tenha reparado, apenas o Ryzen 5000 mais barato traz um cooler incluído (Ryzen 5 5600X)! O Low-Profile Wraith Stealth.

Dito isto, na verdade não é assim tão surpreendente que estes processadores cheguem ao mercado sem ‘cooler’. Afinal de contas, nem é a primeira vez que a AMD faz isto, visto que os Ryzen ‘XT’ também chegaram ao mercado sem cooler, à exceção do modelo mais barato, mais uma vez a versão de gama média 3600XT.

Contudo, o Ryzen 5 5600X traz um cooler bastante mais fraco que o incluído com o Ryzen 5 3600XT, o que é realmente uma pena… Mas que nas palavras da AMD, tem tudo a ver com o facto de estarmos a lidar com CPUs para entusiastas! Ou seja, são processadores que merecem coolers ‘como deve de ser’ de outras marcas fora do domínio da AMD, como a Corsair, NZXT, ASUS, etc…

Aliás, a AMD recomenda o uso de soluções de refrigeração a água, ou pelo menos soluções a ar ‘premium’. Algo que muito provavelmente vale a pena, tendo em conta a potencial performance de todos estes chips.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!