Os Ryzen 3600 vendem tanto, que já não há caixas para tanto CPU

Não é novidade para ninguém que a AMD está a fazer um sucesso brutal no mercado de processadores desktop, especialmente na gama média onde temos o Ryzen 5 3600 a reinar com os seus 6 núcleos e 12 threads a um preço a rondar os 200€.

No entanto, ficar a saber que temos retalhistas a vender este CPU em caixas de outros modelos bem diferentes, porque não há mãos a medir para tanto encomenda, é realmente muito curioso, e um excelente sinal para AMD.

Os Ryzen 3600 vendem tanto, que já não há caixas para tanto CPU

ryzen 3600

Portanto, alguns AMD Ryzen 5 3600 estão a ser vendidos em caixas pensadas para outros CPUs da mesma fabricante, capazes de albergar o mesmo cooler do processador rei da gama média. O que claro está, causou alguma confusão no mercado, visto que alguns consumidores foram todos contentes para o Facebook dizer que tinham o primeiro 3600 do mercado com GPU integrado Radeon Graphics.

No entanto, se olhar-mos para o autocolante da caixa, é fácil perceber que estamos mesmo a lidar com o Ryzen 5 3600 ‘Normal’. A única coisa que está a acontecer, é que a AMD já não tem caixas para o processador, e por isso está a aproveitar caixas com o mesmo exato tamanho. O que acaba por ser curioso, visto que a produção de um CPU é bem mais complexa que a impressão de uma caixa de cartão…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


O mining está a voltar? Agarrem bem a vossa placa gráfica!

Ainda se lembra da altura em que o mining dominava o mundo dos PCs? Foram uns quantos meses em que foi quase impossível comprar uma placa gráfica de gama média para cima. Porque estava tudo esgotado em qualquer loja do planeta! Pois bem, parece que o fenómeno está a pensar voltar… Quem o diz é a NVIDIA!

Ao fim ao cabo, parece que a gigante das placas gráficas NVIDIA resolveu lançar um memo interno às parceiras (ASUS, Gigabyte, KFA2, etc…) para se prepararem para um aumento significativo na procura, porque o mining está lentamente a voltar aos níveis de popularidade de antigamente. E caso não saiba, as atuais RTX 2000 vão desaparecer muito rapidamente!



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!