Processadores Exynos com GPU Radeon não vão ser exclusivos!

Como deve saber, é esperado que a Samsung anuncie a sua grande nova aposta no mundo dos processadores, que já deverá ser fruto da sua muito badalada parceria com a AMD. Estamos a falar de um SoC Exynos com um GPU AMD Radeon RDNA 2, um pequeno chip capaz de suportar muitas das funcionalidades que as consolas de nova geração trouxeram para o mercado, como o Ray Tracing e o VRS.

No entanto, ao contrário daquilo que muitos pensam, parece que esta grande aposta da Samsung não irá ser um exclusivo seu. Ou seja, a Samsung quer enredar por um caminho similar ao da Qualcomm, ao disponibilizar os seus SoCs a outras fabricantes.

Os processadores Exynos com GPU Radeon não vão exclusivos!

exynos, Samsung Exynos 981

Portanto, novas informações apontam para que o novo todo poderoso SoC Exynos com GPU RDNA 2 não seja afinal um exclusivo da gama de produtos Galaxy. Por isso, é muito provável que num futuro próximo, existam muitas linhas de produtos baseados no Exynos 2200, vindas de fabricantes fora do mundo Samsung. Será isto uma ‘facada’ na Qualcomm?

Curiosamente, este parece ter sido sempre o objetivo da Samsung, no entanto, como os seus processadores Exynos costumam falhar sempre em algumas questões, a coisa nunca andou verdadeiramente para a frente, até agora. Afinal de contas, o atual Exynos 2100 está muito perto da performance do Snapdragon 888, e pelos vistos, o novo Exynos 2200, com a ajuda da AMD, vai ser um caso sério de sucesso.

Entretanto, caso não saiba, a Vivo já lançou smartphones baseados em SoCs Exynos no passado. Por isso, é possível que seja uma das primeiras fabricantes a saltar para este curioso barco.

De forma muito curiosa, parece que apesar desta ‘facada’ da Samsung, a Qualcomm vai mudar a produção para as linhas da gigante Sul Coreana. Assim, tanto o Exynos 2200 como o novo Snapdragon 895 deverão ser produzidos nas linhas de 4nm da gigante dos semicondutores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!