Os presentes de Natal mais procurados no meio online

O KuantoKusta revela que os artigos tecnológicos estão no top de procura (73%), nomeadamente os telemóveis e consolas de jogos. Esta tendência, que se tem verificado ao longo dos últimos anos, mostra que os portugueses aproveitam a época natalícia para oferecer os mais recentes modelos de smartphone e consolas disponíveis no mercado.

Quando falamos em produtos não tecnológicos (27%), a diversidade da procura é maior. Como não poderia deixar de ser, os brinquedos aparecem no topo, representando cerca de 10% do total de pesquisas efetuadas no KuantoKusta durante o início de dezembro. Segue-se a preferência por artigos de saúde e beleza, como os perfumes e eliminadores de gordura e, por último, vários modelos de calçado desportivo.

Para este Natal os portugueses continuam a preferir produtos tecnológicos face aos não tecnológicos. Ainda assim, a categoria que mostrou um crescimento mais significativo relativamente ao ano passado foi a de Saúde e Beleza (71%). Enquanto o sexo feminino pesquisa mais pelas categorias de Puericultura e Brinquedos, os homens dão preferência às categorias de Informática e Telemóveis e acessórios.

De referir que a procura online por prendas de Natal se verificou logo em novembro. O KuantoKusta estima que o valor de faturação obtido pelas lojas foi na ordem dos 20 milhões de euros. Este valor refere-se a todos os utilizadores encaminhados para as lojas físicas ou online através da plataforma KuantoKusta.

O KuantoKusta é uma ferramenta gratuita e de fácil acesso, que permite comparar preços de mais de 1 milhão de produtos, em mais de 500 lojas. É de notar que todos os estabelecimentos são devidamente certificados e analisados pela plataforma antes de estarem disponíveis a quem visita o site.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário