Inicio Hardware Os novos processadores Intel Core 'K' vão ser uns comilões de energia!

Os novos processadores Intel Core ‘K’ vão ser uns comilões de energia!

Numa notícia que não deverá impressionar ninguém… Parece que a Intel vais apostar em processadores com o TDP de 125W para as gamas mais altas da nova família Core 10000 ‘Comet Lake-S’!


Nota -> TDP (Thermal Design Power) significa a quantidade de energia que o sistema de refrigeração de um processador precisa de dissipar para garantir o seu bom funcionamento.


Ou seja, para conseguir competir com a AMD nas gamas mais altas, onde podemos agora encontrar os super populares Ryzen 9 3900X e 3950X, a fabricante vai mesmo ter de ultrapassar o seu limite anteriormente estabelecido!

Afinal de contas, o topo de gama Intel Core 9900K tem um TDP de 95W. (O 9900KS, que é no fundo uma versão super OC do mesmo CPU, já chegou ao mercado com um TDP de 127W)

Os novos Intel Core ‘K’ vão gastar mais energia! Mas será que chega?

Portanto, é preciso ter em conta que os novos Intel 10900K vão chegar ao mercado com 10 núcleos e 20 threads, com a mesma exata arquitetura que podemos encontrar nos atuais Core i9-9900K e 9900KS, e mesmo processo de fabrico de 14nm. Por isso, é normal que o TDP tenha de aumentar… Afinal de contas, é impossível melhorar muito mais o ‘velhinho’ e estagnado processo de produção da Intel.



No entanto, o que é realmente estranho, é que todos os processadores ‘K’ da próxima geração Intel Core irão contar com este mesmo exato TDP de 125W (i5-10600K, i7-10700K, i9-10900K). Especialmente quando temos processadores de 10 núcleos ‘non-K’ com o tradicional TDP de 95W, o mesmo do atual 9900K.

Dito isto, no documento ‘leaked’ é possível ler que estes processadores ‘K’ podem ser configurados para 95W. Contudo, é provável que exista um preço a pagar nesta mudança, nomeadamente nas frequências de relógio.

Conclusão

os novos Intel

É fácil de perceber que a Intel está com algumas dificuldades em rivalizar com a AMD… Aliás, até podemos dizer que a fabricante está a apostar numa faca, enquanto a AMD tem na sua mão uma pistola chamada de Ryzen 3000.

O futuro parece negro para a Intel. Especialmente quando a AMD já prepara uns novos processadores baseados na arquitetura Zen 3, que deverão trazer ainda mais pesadelos para as noites mal dormidas da gigante Azul.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....