Intel

Como já dissemos hoje de manhã, a Intel está a planear uma estratégia bastante curiosa, para acabar com o ‘hype’ que a AMD tem vindo a desenvolver nos últimos anos. Aliás, em boa verdade, a Intel quer acabar com a raça da AMD, e para isso, está disposta a desembolsar 3000 milhões de dólares!



Contudo, o esforço da Intel não vai ser feito apenas com cortes nos preços e campanhas de marketing agressivas. A gigante dos micro-processadores também vai aumentar significativamente a performance de todos os seus produtos, desde a gama mais baixa até à gama mais alta.

Prova disso, são os ‘leaks’ de benchmarks do Intel Core i3-10100! Que mostram níveis de performance ao nível do Intel Core i7-7700, um processador que até há bem pouco tempo, era o topo de gama de uma inteira linha de processadores da marca.



A Intel vai apostar a sério em todas as gamas… Começando pelos Core i3! Que estão a impressionar a nível de performance

Para ter ideia do aumento de performance, o novo Intel Core i3-10100 vai ser 31% mais rápido que o atual i3-9100, trazendo a tecnologia Hyper-Threading para a gama baixa. (Historicamente, a tecnologia tem estado associada apenas às gamas i7 e i9)

Ou seja, para tirar o máximo partido da micro-arquitetura que em boa verdade, é exatamente a mesma que a Intel tem vindo a utilizar nos últimos anos (Skylake)… A marca decidiu ativar o HyperThreading em todos os processadores Intel Core. Ou seja, o novo i3-10100 é um chip de 4 núcleos e 8 threads com Turbo Boost.

O que claro está, resultou num aumento de performance bastante interessante, se tivermos em conta a base de dados SiSoft SANDA que mostra um 10100 capaz de alcançar os 382.61 MPix/s, que equivale a uma subida de 31% em relação aos 290 MPix/s do i3-9100.

Em suma, se a Intel continuar com os mesmos preços que tem vindo a praticar, podemos esperar este novo processador na gama dos ~100€, ou seja, um novo rival para o AMD Ryzen 3200G.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.