Os ‘novos’ Intel Core 11000 já estão a baixar de preço!

Este recente lançamento da Intel foi estranho por várias razões. Começando desde logo por falhar em conquistar os corações dos jogadores por simplesmente não oferecer o nível de performance exigido a uma gigante como esta.

Por isso, ao oferecer muito pouco relativamente à geração lançada no ano passado, e ao ficar atrás da grande maioria dos produtos AMD Ryzen 5000, a Intel parece agora obrigada a baixar os preços para se manter competitiva. Mas o que está a acontecer atualmente no mercado não é por ordem da Intel, pelo menos por enquanto.

Ou seja, isto é interessante, porque os seus Core 11000 chegaram às prateleiras há menos de um mês. E claro, como deve saber, a Intel nunca foi grande fã de baixar os seus preços, especialmente em produtos com tão pouco tempo de mercado.

O que está a acontecer, é apenas uma normalização dos preços após um lançamento falhado… Em suma, a procura é muito menor que a oferta!



Os ‘novos’ Intel Core 11000 já estão a baixar de preço!

Intel 11

Portanto, os preços já começaram a baixar na Amazon para a suposta ‘base’, que é normalmente calculada sob os preços por 1000 unidades. Ou seja, isto não é bem uma corte nos preços, mas sim uma normalização do preço, muito provavelmente devido à baixa procura.

Dito tudo isto, a estes preços, é esperado que a Intel aplique um pouco mais de pressão na AMD. Mas claro, deverá insuficiente para voltar para o poleiro do mercado. Entretanto, se a procura se mantiver baixa… A Intel não vai ter outro remédio a não ser baixar os preços para baixo do preço recomendado de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!