Os ‘novos’ Intel Core 11000 já estão a baixar de preço!

Este recente lançamento da Intel foi estranho por várias razões. Começando desde logo por falhar em conquistar os corações dos jogadores por simplesmente não oferecer o nível de performance exigido a uma gigante como esta.

Por isso, ao oferecer muito pouco relativamente à geração lançada no ano passado, e ao ficar atrás da grande maioria dos produtos AMD Ryzen 5000, a Intel parece agora obrigada a baixar os preços para se manter competitiva. Mas o que está a acontecer atualmente no mercado não é por ordem da Intel, pelo menos por enquanto.

Ou seja, isto é interessante, porque os seus Core 11000 chegaram às prateleiras há menos de um mês. E claro, como deve saber, a Intel nunca foi grande fã de baixar os seus preços, especialmente em produtos com tão pouco tempo de mercado.

O que está a acontecer, é apenas uma normalização dos preços após um lançamento falhado… Em suma, a procura é muito menor que a oferta!



Os ‘novos’ Intel Core 11000 já estão a baixar de preço!

Core 11000 preço

Portanto, os preços já começaram a baixar na Amazon para a suposta ‘base’, que é normalmente calculada sob os preços por 1000 unidades. Ou seja, isto não é bem uma corte nos preços, mas sim uma normalização do preço, muito provavelmente devido à baixa procura.

Dito tudo isto, a estes preços, é esperado que a Intel aplique um pouco mais de pressão na AMD. Mas claro, deverá insuficiente para voltar para o poleiro do mercado. Entretanto, se a procura se mantiver baixa… A Intel não vai ter outro remédio a não ser baixar os preços para baixo do preço recomendado de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também