Os lançamentos deste mês para a PS4 que não podem perder


Por em

O mês de maio está a ser repleto de excelentes lançamentos de jogos dos mais variados géneros. Apesar do mês ainda não ter chegado ao fim, apresentamos um apanhado dos jogos que consideramos mais interessantes para a Playstation 4.

Prey:

 

Prey chegou às prateleiras no dia 5 de maio. Foi desenvolvido pela Arcane Studios, developer que nos trouxe mais recentemente a série de jogos Dishonored.

Este novo título assemelha-se a Bioshock devido ao estilo retro e ao facto do jogador ter a possibilidade de adquirir várias habilidades sobrenaturais ao longo do jogo. No entanto, não se deixem enganar pois são dois jogos bastante distintos.

Para sobreviver na estação espacial, o jogador terá de recorrer ao crafting de armas, munições, health packs e também a Neuromods (substância necessária para adquirir habilidades na skill tree).

O jogador enfrenta um inimigo diferente do que se está habituado nos first person shooters que são os Typhoon’s. São criaturas que podem assumir a forma de qualquer objeto dando um toque de terror e suspense a cada encontro.

O jogador, para adquirir as habilidades que os Typhoon’s possuem, terá que os “estudar”, ou seja, terá de usar uma aproximação furtiva para poder analisar estas perigosas criaturas.

 

 

The Surge:

Este título foi lançado no dia 16 de maio pela developer Deck13 Interactive, também responsável pelo desenvolvimento do jogo Lords of the Fallen.

The Surge é um RPG de ação com mecânicas muito parecidas com o jogo Dark Souls. Uma delas é para recuperar as souls que perdeu em que o jogador terá que voltar ao local onde morreu e derrotar de novo os inimigos. Neste jogo existe limite de tempo para realizar esta tarefa. As Soul’s agora chamam-se Parts.

A personagem possui um exoesqueleto que é personalizável ao longo do jogo com novas armas e armaduras em que o jogador é incentivado a experimentar até descobrir a combinação que se adequa mais ao seu playstyle.

O jogador tem a possibilidade de retirar os equipamentos dos adversários para si e para o conseguir tem que fazer lock on na parte em questão, tem que a danificar e executar um finisher em câmara lenta.

Foi uma das melhores surpresas que surgiu este mês uma vez que não esperávamos um título tão interessante especialmente porque não havia muita hype à volta deste jogo. A partir de agora vamos estar mais atentos aos lançamentos da Deck13 Interactive.

Injustice 2:  

Este jogo foi disponibilizado para o público no 19 de maio. Foi publicado pela Warner Brothers e desenvolvido pela NetherRealm Studios, estúdio responsável pela série de jogos Mortal Kombat.

A história deste jogo segue os eventos do jogo anterior em que o Superman se encontra preso por crimes contra a humanidade e a Justice League não existe. Os heróis existentes são liderados pelo Batman que tem como objetivo defender o planeta Terra contra um grupo de vilões chamado “The society”. Este é composto pelo Gorilla Grodd, Captain Cold, Poison Ivy, entre outros. Ao mesmo tempo que tentam parar a The Society, a Terra é invadida pelo Brainiac e pelas suas forças.

Neste Beat’em Up assumimos a identidade de muitos heróis e vilões da DC, desde Batman a Deadshot. Todas as personagens são customizáveis com itens que afetam não só o aspeto mas também os stats dos heróis. Estes itens variam de comum a epico e são adquiridos em lootboxes e em combates num modo de jogo denominado multiverse.

Neste jogo existe um sistema de progressão em que as personagens têm um level cap de 20, o que não é muito comum neste género, mas é uma adição excelente ao jogo porque traz uma profundidade nunca antes vista num jogo de luta.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NOMU S20: O todo-o-terreno que vem da China

Jornadas de Engenharia Informática – IPLeiria – 25 de Maio às 10h

Seguinte