Os jogos mais vendidos da PlayStation 4 nem sequer são exclusivos!

A PlayStation 4 é a consola mais popular da atual geração, disto não há grandes dúvidas… Contudo, muitos são os especialistas a afirmar que tudo isto se deve aos excelentes exclusivos Sony PlayStation, onde podemos incluir God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted, etc…

No entanto, curiosamente, os jogos mais vendidos da PlayStation 4 nem sequer são exclusivos Sony!

Portanto, apesar dos muitos exclusivos Sony PlayStation 4 terem sido aclamados pela crítica, conseguindo níveis de vendas brutais. Parece que os jogos mais vendidos da consola foram mesmo os títulos multi-plataforma! Ou seja, os jogos que também pode encontrar na Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ora veja:

da PlayStation 4

Estes números incluem tanto as vendas digitais como vendas de cópias físicas até ao mês de Agosto de 2019. Dito isto, como pode ver na imagem em cima, os exclusivos mais bem sucedidos da PlayStation 4 apenas começam a aparecer na sexta posição da tabela classificativa, com The Marvel’s Spider-Man a dominar o grupo, sendo seguido por God of War e posteriormente por Horizon Zero Dawn.



Isto prova que a época dos exclusivos está a acabar? Não me parece!

A Microsoft foi imensamente atacada pela falta de exclusivos de qualidade na sua biblioteca de jogos para a Xbox One. Contudo, muitos especialistas e analistas afirmam que a era dos exclusivos está agora a chegar ao fim.

da PlayStation 4

Contudo, se olharmos para a fantástica biblioteca de jogos Sony PlayStation… Acaba por ser um pouco confuso ler estas afirmações.

Afinal de contas, mesmo tendo em conta que os jogos mais vendidos são os multi-plataformas, não nos podemos esquecer do número de consolas Sony que foram vendidas, apenas para jogar Uncharted, God of War, entre outros jogos. É um argumento muito forte para a escolha de uma consola!

Aliás, em boa verdade, um jogador não compra uma consola para jogar apenas os exclusivos. Portanto, se já comprei a PS4 para jogar God of War, vou utilizar a mesma consola para jogar FIFA 20 ou Call of Duty Modern Warfare! Não vou comprar outra consola para o efeito.

Em suma, até pode ser que exista um fundo de verdade nas afirmações de todos os analistas e especialistas da indústria. Mas deverá ser algo que apenas iremos ver quando as novas consolas chegarem no fim do próximo ano. E claro, quando os serviços de streaming começarem a ganhar uma quota séria de mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!