Inicio Jogos Os jogos mais vendidos da PlayStation 4 nem sequer são exclusivos!

Os jogos mais vendidos da PlayStation 4 nem sequer são exclusivos!

A PlayStation 4 é a consola mais popular da atual geração, disto não há grandes dúvidas… Contudo, muitos são os especialistas a afirmar que tudo isto se deve aos excelentes exclusivos Sony PlayStation, onde podemos incluir God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted, etc…

No entanto, curiosamente, os jogos mais vendidos da PlayStation 4 nem sequer são exclusivos Sony!

Portanto, apesar dos muitos exclusivos Sony PlayStation 4 terem sido aclamados pela crítica, conseguindo níveis de vendas brutais. Parece que os jogos mais vendidos da consola foram mesmo os títulos multi-plataforma! Ou seja, os jogos que também pode encontrar na Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ora veja:

da PlayStation 4

Estes números incluem tanto as vendas digitais como vendas de cópias físicas até ao mês de Agosto de 2019. Dito isto, como pode ver na imagem em cima, os exclusivos mais bem sucedidos da PlayStation 4 apenas começam a aparecer na sexta posição da tabela classificativa, com The Marvel’s Spider-Man a dominar o grupo, sendo seguido por God of War e posteriormente por Horizon Zero Dawn.



Isto prova que a época dos exclusivos está a acabar? Não me parece!

A Microsoft foi imensamente atacada pela falta de exclusivos de qualidade na sua biblioteca de jogos para a Xbox One. Contudo, muitos especialistas e analistas afirmam que a era dos exclusivos está agora a chegar ao fim.

da PlayStation 4

Contudo, se olharmos para a fantástica biblioteca de jogos Sony PlayStation… Acaba por ser um pouco confuso ler estas afirmações.

Afinal de contas, mesmo tendo em conta que os jogos mais vendidos são os multi-plataformas, não nos podemos esquecer do número de consolas Sony que foram vendidas, apenas para jogar Uncharted, God of War, entre outros jogos. É um argumento muito forte para a escolha de uma consola!

Aliás, em boa verdade, um jogador não compra uma consola para jogar apenas os exclusivos. Portanto, se já comprei a PS4 para jogar God of War, vou utilizar a mesma consola para jogar FIFA 20 ou Call of Duty Modern Warfare! Não vou comprar outra consola para o efeito.

Em suma, até pode ser que exista um fundo de verdade nas afirmações de todos os analistas e especialistas da indústria. Mas deverá ser algo que apenas iremos ver quando as novas consolas chegarem no fim do próximo ano. E claro, quando os serviços de streaming começarem a ganhar uma quota séria de mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...