Inicio Jogos Os jogos da PS4 de 2016 que ainda vale a pena comprar

Os jogos da PS4 de 2016 que ainda vale a pena comprar

Em 2016 foram lançados jogos bastante interessantes, dos mais variados géneros. Uma vez que já se encontram a preços reduzidos é uma boa altura para os adquirir, caso ainda esteja interessado. Eis uma lista dos dez melhores jogos que surgiram no ano anterior.

10º Deus Ex: Mankind

Top 10 PS4

Em agosto chegou às lojas Deus Ex: Mankind Divided. Neste jogo acompanhamos as aventuras de Adam Jensen que desta vez trabalha para a Interpol e que tem como objetivo capturar os responsáveis por um atentado em Praga.

É um título que mistura ação furtiva com RPG. É tudo o que podemos esperar de um “Deus Ex” em que as nossas escolhas influenciam o ambiente e a história dando mais “replayability” ao jogo.
Top 10 PS4

9º Dishonored 2

Top 10 PS4

No mês novembro a Arkane Studios lançou Dishonored 2. Tal como o “Deus Ex” este é um jogo de ação furtiva mas com menos ênfase em mecânicas de RPG.

Desta vez podemos escolher entre duas personagens jogáveis: Emily Kaldwin e Corvo Attano. Estas personagens apresentam um estilo de jogo bastante diferente, ou seja, para jogarmos tudo o que este título tem para nos mostrar temos de passar o jogo pelo menos duas vezes.

A ação passa-se na terra natal de Corvo, a cidade de Karnaca na ilha de Serkonos. É bastante diferente da cidade de Dunwall que nos é apresentada no primeiro jogo.

Top 10 PS4

8º Watch Dogs 2

Top 10 PS4

Watch Dogs 2 chegou às lojas em novembro pela Ubisoft.

É um jogo de ação em que o jogador acompanha Marcus Holloway na sua demanda para limpar o seu nome pois foi acusado de um crime que não cometeu. Junta-se à DedSec, grupo de hackers que tem como objetivo eliminar a Blume, empresa responsável pelo CTOS.

Este jogo é bem melhor que o Watch Dogs anterior. O jogador tem à sua disposição mais gadgets para poder enfrentar as missões e a cidade de San Francisco é um sítio bem mais interessante para explorar e libertar o caos.
Top 10 PS4

7º Ratchet & Clank

Top 10 PS4

Lançado em abril pela Insomniac Games, este jogo é um remaster do “Ratchet & Clank” que surgiu para a Playstation 2.

É um dos melhores remakes que fizeram para a Playstation até hoje. Melhoraram todos os aspetos do jogo, desde o gameplay aos impressionantes gráficos. É dos jogos mais bonitos que se pode jogar na Playstation 4 devido às suas impressionantes paisagens e aos modelos de personagens que parecem ter saído diretamente de um filme da “Pixar”.

Temos o regresso das armas que havia na versão da PS2, como o Groovitron, que põe os inimigos a dançar. Também adicionaram novas armas como o Pixelizer, que transforma o modelo dos adversários numa versão pixelizada.
Top 10 PS4

6º Titanfall 2

Top 10 PS4

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Titanfall 2 surgiu em outubro.

A Respawn está de parabéns ao seguir as sugestões dos fãs tendo adicionado um modo de campanha, que apesar de curta, está bastante interessante.

Ao longo do jogo seguimos as aventuras de um piloto chamado Cooper e do seu Titan BT na luta para destruir as forças da IMC.

O gameplay é bastante semelhante ao Titanfall “1”, ou seja, é um first person shooter em que temos o controlo do piloto e do seu Titan.

Se procura um bom jogo para jogar online, este título será uma excelente escolha visto que a EA Games optou por disponibilizar todos os conteúdos que vão ser lançados aos jogadores, não sendo necessário adquirir um season pass.

Top 10 PS4

5º Battlefield 1

Top 10 PS4

Um outro FPS que surgiu em outubro do ano passado foi o Battlefield 1 pelo developer DICE. Este teve a ousadia de escolher como cenário para este jogo a Primeira Guerra Mundial.

O modo campanha mostra-nos os vários pontos de vista da WWI em pequenas histórias que não estão interligadas mas que só por si são bastante interessantes.

A maior aposta foi feita no multiplayer em que o jogador pode participar em combates gigantescos no modo Conquest, que é o modo mais conhecido na série de jogos Battlefield, ou simplesmente pode jogar Team-Deathmatch.

Top 10 PS4

4º Overwatch

Top 10 PS4

Overwatch chegou-nos em maio pela Blizzard.

Apesar de ser um jogo com um género diferente que a Blizzard está habituada a lançar, é um jogo espetacular uma vez que mistura FPS com MOBA, criando assim um género próprio.

Tem mapas bastante criativos que representa várias partes do mundo, desde Inglaterra ao Dubai.

Um ano depois o jogo continua bastante forte, o roster das personagens continua a aumentar e o número de mapas e modos também.

A Blizzard conseguiu criar personagens que já se tornaram icónicas e o jogo só saiu há um ano!
Top 10 PS4

3 Final Fantasy XV

Top 10 PS4

Foi um dos jogos mais esperados da década, depois de ter sido sucessivamente adiado tendo sido lançado em final de novembro.

Acompanhamos as aventuras de Noctus e de três amigos: Ignis, Prompto e Gladiolos. Têm como missão recuperar o trono de Lucis que foi usurpado pelos Niflheim e restaurar a paz no região.

Na minha opinião é um dos melhores Final Fantasy’s lançados até à data devido ao gameplay mais orientado para a ação, ao contrário dos outros Final Fantasy’s que o precederam.

Top 10 PS4

2º Dark Souls 3

Top 10 PS4

Lançado em março pelo developer From Software, marca o final para a série de jogos Dark Souls.

É tudo o que desejamos de um Dark Souls, desde a forma particular de contar a sua história ao gameplay caraterístico da série. Os combates são mais fluidos e mais rápidos que o Dark Souls 2 mas podem-se equiparar a Bloodborne.

É um RPG em que os seus pontos fortes residem nos bosses criativos e no design complexo dos níveis do jogo.

Top 10 PS4

1º Uncharted 4

Top 10 PS4

Em maio, a Naughty Dog lançou para as lojas o que na minha opinião foi o melhor jogo do ano: Uncharted 4.

É o primeiro Uncharted que podemos jogar na Playstation 4 e é provavelmente o jogo que tem os melhores gráficos da geração atual de consolas.

O gameplay foi refinado e está melhor que nunca!

Os puzzles apesar de serem simples servem como pausa para a ação frenética do jogo.

Existem também Easter Eggs muito interessantes, como por exemplo a determinada altura da história podemos jogar num nível do primeiro jogo do Crash Bandicoot.

O jogo também tem o modo multiplayer mas acho que apenas vale a pena comprar o jogo pelo single-player. O modo multiplayer apesar de ser bom não está ao nível do single-player.

Top 10 PS4 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...

(Rumor) Ator da Marvel deixa projecto e é o novo 007!

O mundo do cinema tem estado uma verdadeira confusão durante os últimos tempos. Com uma série de atores e atrizes a mudarem repentinamente de...

(Última Hora) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...