Os destaques tecnológicos desta semana – 27 a 31 de Março

2556
0
Share:

Na Leak fazemos de tudo para que não percam nenhum detalhe importante acerca do mundo da tecnologia. Se por algum motivo perderam algumas das novidades desta semana, não se preocupem porque resumimos tudo num só texto para que se mantenham sempre atualizados.

WhatsAPP

Se não dispensam um bom programa de conversação, nomeadamente o Whats App saibam que o ministro do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, solicitou ao governo que passe a ter acesso a ficheiros e conversas encriptadas, ponto a ponto, após o ataque terrorista da semana passada em Londres.

Saibam mais aqui: https://www.leak.pt/governo-britanico-podera-passar-ter-acesso-mensagens-whatsapp/

Apple watchOS e novo iOS

Se têm um dispositivo da Apple, nomeadamente um smartwatch saibam que este fabricante lançou uma atualização para o sistema operativo presente em cada Apple Watch, o watchOS 3.2 e que vem com novas funcionalidades, sendo uma das mais relevantes o “Theater Mode”.

Posteriormente, a Apple também lançou a versão 10.3 do iOS que corrige vários bugs como o do Safari que poderia levar os utilizadores a caírem num esquema semelhante ao ransomware. Em paralelo, adicionou novas funcionalidades.

Saibam mais em https://www.leak.pt/tem-um-apple-watch-faca-ja-atualizacao/ e em https://www.leak.pt/chegou-o-ios-10-3-saiba-porque-deve-atualizar-agora-mesmo/

 

Têm algum smartphone BQ mais recente? Então saibam que este fabricante lançou a versão 7.1.1 do android Nougat para o BQ Aquaris U, à semelhança do que já tinha feito com o X5 Plus.

Saibam mais aqui: https://www.leak.pt/gama-u-da-bq-ja-vai-receber-o-android-7-1-1-nougat/

Motorola

Se acompanharam todos os rumores acerca do novo smartphone Moto X saibam que Jerry Yin revelou no Google+ que este equipamento terá um corpo de metal, uma configuração de câmara traseira dupla e um sensor de impressões digitais na parte frontal. Uma das imagens revela também que o telefone terá um processador Qualcomm Snapdragon 625, ao qual se juntam 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento.

Saibam mais em https://www.leak.pt/revelada-eventual-imagem-e-especificacoes-moto-x-2017/

Samsung S8 e S8 Plus

Esta semana foram oficializados os smartphones mais aguardados do momento, o Samsung S8 e o S8 Plus. A eles juntaram-se também os novos óculos de realidade  virtual, o novo assistente pessoal, o Bixby e finalmente o Samsung DeX.

O S8 vem com ecrã QHD de 5.8 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835 ou um Samsung Exynos, 4 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões MicroSD. Inclui também uma câmara frontal de 8 megapixéis e duas traseiras de 12.

Por outro lado, o Galaxy S8 Plus veio com um ecrã QHD display de 6.2 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 835 ou um Samsung Exynos, 6 GB de memória RAM, uma câmara frontal de 8 megapixeis e outra traseira com 12 para fotos e vídeo.

O sistema operativo para ambos os equipamentos é o android 7.0 (Nougat).

Os novos óculos de realidade virtual, os  headset Gear VR são compaíveis com o S8 , S8 Plus, o S7, S7 Edge, S6 e S6 Edge. Este é o mesmo Gear VR com o controlador de gamepad que foi anunciado na altura da CES.

Já o novo assistente Pessoal da Samsung foi batizado com o nome Bixby e permite reconhecer imagens que estejam disponíveis na galeria e até quando estamos a navegar na Internet, se utilizar o browser da Samsung. A propósito disto poderá oferecer diversas informações contextuais. Em paralelo, será também possível identificar objetos através da câmara e obter informações adicionais.

Em paralelo, o Samsung DeX surge como uma solução exclusiva que transforma o smartphone num computador, criando um ambiente de trabalho e permitindo uma experiência totalmente segura e semelhante à de um PC de secretária. Com o Samsung DeX, os utilizadores podem facilmente reproduzir e editar os seus dados a partir do telefone, tornando toda a experiência de trabalho mais rápida e intuitiva.

Saibam mais em https://www.leak.pt/samsung-galaxy-s8-s8-plus-tudo-o-que-precisa-de-saber/

ASUS Zenfone 3

Na Leak tivemos oportunidade de testar o ASUS Zenfone 3 que se apresenta como um digno sucessor da geração anterior com inúmeras melhorias, tanto ao nível do design, hardware e, claro está, do software. Com um toque muito suave, o Zenfone 3 é um equipamento leve e com características muito interessantes. A sua concepção em vidro com tecnologia Corning Gorilla Glass torna-o resistente a riscos e a impactos, ainda assim e devido ao facto de possui uma traseira criada em vidro, o Zenfone 3 tem uma “natural” tendência para escorrer da mão pelo que poderá causar alguns dissabores aos mais desastrados ou desprovidos de uma proteção eficiente.

O software apresenta grandes melhorias em particular na utilização da camâra fotográfica digital com inúmeras ferramentas (onde se inclui a captura de imagem em HDR e a possibilidade de se criar uma divertida fotografia animada em GIF). O ZenUI 3.0 representa uma evolução muito bem-vinda, com um aspeto mais clean e menos confuso que, é muito bem alicerçado com o upgrade (muito bem-vindo) para o Android 7.0 Nougat.

Resumindo este equipamento é para nós uma das melhores opções da gama média representando uma excelente relação entre o preço versus características.

Saibam mais em https://www.leak.pt/asus-zenfone-3-excelente-relacao-qualidadepreco/

Huawei P10

Se são fãs dos equipamentos da Huawei, saibam que esta semana chegou à nossa redação o novo Huawei P10 acerca do qual já publicámos as primeiras impressões. Durante as próximas semanas iremos publicar a análise completa.

Saibam tudo em https://www.leak.pt/huawei-p10-o-design-e-primeiras-impressoes/

Cat S60

O Cat S60 foi outro dos equipamentos que mereceu destaque na mesa de testes da Leak. É um equipamento de nicho e é assim que deve ser tratado, ou seja, não faz sentido estarmos a compará-lo diretamente com qualquer outro equipamento de topo. Dito isto, podemos afirmar que estamos perante um dispositivo para especialistas, ou seja, aqueles utilizadores que procuram um smartphone que tenha a capacidade de ajudar nas tarefas do dia-a-dia, especialmente naquelas que acarretam algum perigo, quer para quem o está a usar, quer para o próprio equipamento. Para além disso, tem muitas funcionalidades interessantes como a imagem térmica graças à câmara Flir e ainda todas as outras ferramentas, muito úteis num ambiente de construção ou manutenção de equipamentos. O facto de ser à prova de água e poder ser submergido até uma profundidade de 5 metros é outra das mais valias.

Saibam mais em https://www.leak.pt/cat-s60-um-telemovel-praticamente-indestrutivel/

Sony SRS-XB3

Na Leak tivemos a oportunidade de testar uma coluna da Sony a SRS-XB3. Esta coluna disponibiliza um som com muita qualidade. É alto, mas acima de tudo tem agudos e baixos bem definidos. De facto, e considerando as dimensões desta coluna, foi algo que nos surpreendeu, especialmente quando ativamos a função extra-bass. O mesmo acontece quando recebemos uma chamada. Uma conversação de alta qualidade e um bom poder de captação do microfone, mesmo quando estamos mais longe das colunas.

Saibam mais em https://www.leak.pt/sony-srs-xb3-pequenas-em-tamanho-grandes-em-som/

Bom fim de semana!

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião