Inicio Especiais Os defensores dos direitos de autor têm sites pirata!?

Os defensores dos direitos de autor têm sites pirata!?

A luta contra a pirataria está inegavelmente ao rubro! Especialmente no mundo do IPTV, no entanto, hoje vamos falar um pouco do mundo da música, nomeadamente da investigação da “The Music Mission” que acabou de descobrir algo bastante interessante na indústria!

Ao fim ao cabo, segundo as últimas informações, vários responsáveis por sites focado na pirataria estão também envolvidos na defesa contra todos os atos contra os direitos de autor! Ficou curioso? É que as novidades não ficam por aqui.



direitos de autor

Portanto, caso não saiba, no início do ano foi criada uma nova iniciativa anti-pirataria com o grande objetivo de eliminar 200 sites focados na pirataria de música. Uma iniciativa liderada pela AudioLock e pela distribuidora Label Worx, contando com o apoio de centenas de outros distribuidores e editores de renome.

Dito isto, para ter noção da situação, a ‘The Music Mission’ tem o seu foco em sites que parecem ser legítimos! Mas que são afinal concorrência desleal para plataformas legais como a Beatport, Juno ou a Traxsource.

Pois bem, depois de várias semanas de investigações, a ‘Missão‘ está a ter agora alguns resultados palpáveis e super interessantes, com os elementos do grupo bastante impressionados com as descobertas mais recentes… Afinal de contas, quem deveria estar a proteger a indústria, está basicamente a miná-la por dentro!

Uma empresa que supostamente deveria ser vista como um serviço ‘Anti-Pirata’, e que até está envolvida no desenvolvimento de um anti-vírus, está afinal a trabalhar num site pirata com subscrições pagas. No entanto, não fazemos ideia de que empresa é esta, devido a razões legais.

Entretanto, a coisa não fica por aqui, visto que vários outros sites também têm donos com investimentos na indústria de música, com editoras sob o seu nome. Que curiosamente, disponibilizam milhares de músicas nas suas plataformas ilegais, deixando sempre os seus próprios IPs (legais) de fora. O que claro está, irá acabar por os ajudar no mercado ‘legal’, ao mesmo tempo que ganham dinheiro de forma ilegal com música ‘dos outros’.

Em suma, a pirataria tem mesmo muito que se lhe diga! Ao fim ao cabo, temos vários nomes com poder na indústria a jogar dos dois lados para conseguir controlar as jogadas à sua volta.


Os defensores dos direitos de autor têm sites pirata!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...