Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente à HMD Global, uma empresa que promete a mesma qualidade de construção de sempre, e claro, uma inovação tecnológica que a antiga fabricante não foi capaz de oferecer antes de ser comprada pela Microsoft no seu esforço com o SO Windows Phone… O que acabou por meter a marca no esquecimento.



Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

Confiar na Nokia

Portanto, de acordo com o mais recente estudo de mercado da Counterpoint Research, a Nokia voltou aos bons níveis de confiança que o nome merece. Um estudo que claro está, é baseado em quatro parâmetros chave.

  • Software,
  • Atualizações de Segurança,
  • Qualidade de Construção,
  • Aparelhos recomendados para o mundo Empresarial

Curiosamente, este é o segundo ano consecutivo em que a Nokia é capaz de liderar a tabela. O que pelos vistos se deve ao facto de fazer parte do programa Android One, onde não só se dá mais primazia à experiência de utilização do software, como também se dá um outro foco à velocidade das atualizações.

Nokia lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo, à frente da RealMe (subsidiária da Oppo) e Xiaomi que ocupam a quarta e quinta posição! (Além disto, a Nokia também foi sujeita a testes de qualidade de construção mais exigentes)

Caso não saiba, todos os smartphones da Nokia recebem atempadamente atualizações de segurança mensais! Esta fabricante é a única que cumpre esta prática, o que é realmente incrível e merecedor de elogios. Para ter noção, a Samsung faz o mesmo apenas a 1/4 dos seus aparelhos. (Tanto a Xiaomi como a RealMe oferecem a 2/3)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub