Os carros da Tesla vão começar a mudar de faixa… Sozinhos!

Os carros da Tesla, até já têm esta funcionalidade! No entanto, antes de mudarem de faixa, precisam do ‘input’ do utilizador, que caso não saiba, é feito pelo pisca. Isto, até agora, visto que a empresa está mesmo a fazer um esforço para tornar o sonho do ‘carro autónomo’, uma realidade.

Portanto, a partir de agora, o seu Tesla (se tiver um), irá mudar automaticamente de faixa!

Sim, é bem provável que num futuro próximo, seja ultrapassado por um Tesla, que no fundo da sua Inteligência Artificial, o irá estar a chamar de ‘lentinho’.

Portanto, anteriormente, se pusesse o seu destino no GPS, mantive-se as mãos no volante e os pés junto dos pedais. O modo de piloto automático, iria fazer o máximo para manter o condutor na auto-estrada, perguntando ativamente, se poderia ou não mudar de faixa.

carros da Tesla


Contudo, uma nova atualização de software vai mudar tudo isto!

A partir de agora, se o condutor der a autorização no início do percurso… O carro irá mudar de faixas automaticamente, como se tivesse vontade própria.

Em baixo, pode ler o que a Tesla tem a dizer sobre a atualização:

“Nas definições do modo de piloto automático, o condutor pode agora premir ‘Personalizar Navegação’, o que irá mostrar 3 opções:

  • Ativar no início de cada viagem
  • Pedir permissão para mudança de faixa
  • Notificação de mudança de faixa

Através da configuração Ativar no início de cada viagem, Navegar no piloto automático pode ser definido para ser ativado automaticamente sempre que um condutor entrar numa rota de navegação.

Uma vez ativado, sempre que o condutor estiver numa estrada e usar o piloto automático com um local escolhido na barra de navegação. A funcionalidade irá estar ativada por defeito. Contudo, se o condutor selecionar “Não” para Requerer a Confirmação de Troca de Faixa, as mudanças de faixa ocorrerão automaticamente. (Sem exigir que o condutor as confirme primeiro.)

Os condutores podem optar por receber uma notificação sobre uma mudança de faixa futura, recebendo um aviso sonoro e um aviso visual padrão. Além disso, todos os carros feitos depois de agosto de 2017 também terão a opção de ter seu volante vibrar para o alerta.


Elon Musk já veio a público comentar esta adição! Dizendo que o Comunicado de Imprensa, não dá o devido valor a este grande progresso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário