Os aparelhos da Apple ainda usam a pesquisa da Google. Porquê?

Numa altura em que os utilizadores têm cada vez mais cuidado com a informação que querem deixar pública, parece que a Apple quer ser um exemplo com os seus aparelhos e sistemas operativos.

Afinal de contas, Tim Cook partilhou um pouco do seu ponto de vista há alguns dias na conferência CPDP (conferência de proteção de dados), e Jane Harvath (diretora de privacidade) também teve de lidar com algumas questões sobre o assunto!

Pois bem, pelos vistos existe muita coisa na lista “To Do” da Apple, para melhorar ainda mais a forma como os dados são tratados. Especialmente em relação às aplicações fora do domínio da empresa. Contudo, retirar a Google da equação não parece estar em cima da mesa.

Dito tudo isto, sabe porque razão o Google ainda é o motor de busca por defeito do iPhone ou iPad?



Os aparelhos da Apple ainda usam a pesquisa da Google. Sabe porquê?

apple pesquisa google

Portanto, o motor de pesquisa da Google continua a ser o rei de toda a informação na Internet. No entanto, verdade seja dita, a Google sabe tudo sobre quase tudo, devido à quantidade enorme de informação que consegue obter através dos vários serviços que utilizamos, sejam eles parte integrante do seu ecossistema ou não.

Por isso, numa questão bastante interessante quanto ao facto de a Apple continuar com a Google quando já existem alternativas mais ‘privadas’ como o DuckDuckGo. A empresa explicou que o motor de busca da gigante da pesquisa continua a ser o selecionado por defeito, mas os utilizadores têm o poder nas mãos, e podem trocar para o que bem entenderem, incluíndo o DuckDuckGo. Ora leia:

“Atualmente, o Google é o motor de busca mais popular do planeta. Por isso, nós suportamos o Google, mas também já implementámos suporte ao DuckDuckGo. Similarmente, também já temos suporte ao Ecosia.”

Uma resposta curiosa, visto que a Google paga ‘biliões’ de dólares todos os anos, para que a Apple mantenha o seu motor de busca como escolha por defeito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub