Os 8GB de RAM serão a next big thing: SK Hynix anuncia chip LPDDR4


Por em

A Samsung já tem concorrência nos chips de 8GB de RAM para dispositivos móveis, com a entrada em cena da Coreana SK Hynix, ou Hyundai Electronics, que anunciou ter em produção um chip de memória com essa capacidade.

Entendamos que não se trata de uma opção tão avançada quanto a da Samsung, que recorre a litografia de 10nm e será por isso energeticamente eficaz.

A opção da SK Hynix, por seu turno, recorre a uma litografia menos avançada de 21nm, o que lhe permitirá alguma economia em termos de preço final e, portanto, acessibilidade a smartphones menos onerosos.

O chip de 8GB de RAM da SK Hynix vem com uma taxa de transferência de 3733MHz e 29.8GB/s. O chip é igualmente compatível com memórias UFS e estará disponível em versões de 1.1V ou 0.6V, ainda que esta versão mais eficiente só seja esperada no primeiro trimestre de 2017.

A versão com maior voltagem já está, no entanto em produção, pelo que já aguardamos ansiosamente pelos primeiros terminais com esta generosa quantidade de RAM.

SK Hynix anunciou ao mesmo tempo um investimento de $2.7 biliões para aumentar o fabrico de componentes NAND, na Coreia e na China, incluindo uma nova unidade de produção.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Review Sony Xperia XZ: um Samurai Impressionante

Estes são os LG K e Stylus 3 para 2017

Seguinte