Ordenado do CEO da Activision e da EA é um assombro


Por em

Para muitas pessoas os CEOs das empresas, ou seja, os responsáveis máximos ganham demasiado. Isto pode ser verdade para muitos casos, mas não para todos. Ainda assim, há uns que levam a palavra demasiado ao extremo! A propósito disto uma organização sem fins lucrativos tentou descobrir quem se enquadra nessa lista. No TOP 100 estão duas figuras de peso. Bobby Kotick, o Big Boss da Activision e Andrew Wilson da Electronic Arts. Na prática eles ganham 300 vezes mais do que ganham os colaboradores das empresas onde trabalham. Um belo ordenado, sem dúvida!

Esta análise ao ordenado dos CEO é anual e começou em 2015. A empresa responsável pelo estudo é a As You Sow.

Cada CEO está classificado nesta lista através um cálculo feito entre o ordenado que ganham e a média de ordenados na empresa onde trabalham.

Ordenado

Bobby Kotick, responsável da Activision, tem a honra de ser o mais bem pago do mercado de jogos norte-americano. Ele surge no número 45 dos 100, graças a um ordenado anual de 23 milhões de dólares. Isto é 306 vezes mais que o ordenado médio na empresa onde trabalha. 92% dos accionistas votaram contra este ordenado. A empresa As You Sow acredita que ele recebe mais 12.8 milhões do que devia.

Esta informação chega pouco depois da Activision ter afirmado que iria despedir 775 pessoas, ou 8% da sua força de trabalho, apesar de ter registado lucros no ano passado.

Também na lista está o CEO da EA, Andrew Wilson. Ele ganha 35 milhões – 371 vezes o ordenado médio da empresa onde trabalha. Consideram que ele ganha 20 milhões a mais, sendo que 97% dos accionistas votaram contra este ordenado. Lembramos que a Electronic Arts também está a realizar despedimentos no estúdio FireMonkeys na Áustrália.

No topo da lista está Ronald F. Clarke, CEO of Fleetcor Technologies Inc. O salário de 52 milhões é 1571 superior ao ordenado médio de um funcionário na sua empresa. Mark V. Hurd/Safra Catz da Oracle surgem em segundo lugar. O ordenado é de 81.5 milhões. Isto é 907 vezes superior aos ganhos médios de um funcionário dessa empresa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Radeon RX 580, RX 590 e RX Vega 56 vão baixar de preço!

Placas gráficas integradas Intel Gen11 metem a AMD no bolso

Seguinte