Oppo Watch já é global mas fará sombra ao Galaxy Watch 3?

Em Março, a OPPO lançou o primeiro smartwatch na China que vinha com um sistema operativo baseado no Android. Agora eis que este equipamento chegou à Europa com Wear OS e promete muito, por pouco dinheiro. Mas será que o Oppo Watch global está à altura da concorrência e sobretudo de novos equipamentos que estão para chegar como o Galaxy Watch 3? Depende…

Oppo Watch já é global mas fará sombra ao Galaxy Watch 3?

O Oppo Watch distingue-se da grande maioria por apostar num formato retangular. Bem distingue-se da maioria mas não de um. É que exatamente o mesmo formato do Apple Watch. Aposta num painel AMOLED a que se juntam molduras finas. Para assentar da melhor forma em todos os pulsos está disponível em dois modelos. Um que tem 41mm e outro de maiores dimensões com 46. No entanto, esta não é a única diferença.

Oppo Watch global

O modelo de 41mm chega com um ecrã de 1.6 polegadas que suporta uma resolução de 360×320 pixéis. A moldura é feita de alumínio e a parte traseira é um plástico. Já a versão de 46mm aposta, logo à partida, num painel de 1.91 polegadas. A resolução também é maior com 476×402 pixéis. A Oppo manteve a mesma moldura em alumínio e fez a parte traseira em plástico e cerâmica.

Na parte exterior estão dois botões que são usados para navegar da melhor forma pela interface do Wear OS, apesar do ecrã ser sensível ao toque.

À semelhança do que acontece com outros smartwatches, o Oppo Watch foca-se na saúde e no fitness.

Oppo Watch global

Assim, a OPPO integrou cinco modos de exercício que até dão dicas por voz. Natação, Corrida, Passeios no Exterior, Ciclismo e mais. Estes modos aproveitam o GPS para registar tudo da melhor forma.

Para além do que referi o Oppo Watch suporta a monitorização dos batimentos cardíacos, quer esteja a fazer exercício ou a descansar. Temos também o sistema de acompanhamento de sono.

Como não é de estranhar, sendo este um equipamento baseado no Wear OS, o Google Fit está presente e ajuda-nos a estar a par de tudo.

Oppo Watch global

Quem dá vida ao Oppo Watch é o chipset Qualcomm Snapdragon Wear 3100.

Os modelos de 41 e 46mm chegam com suporte para Wi-Fi. No entanto, quem estiver interessado em gastar um pouco mais, pode deitar a mão a uma versão LTE que suporta eSIM.

O Oppo Watch de 46mm chega com uma bateria de 430mAh que fornece autonomia para 36 horas com uma única carga. Isto na versão só com Wi-Fi. Já a versão LTE tem uma autonomia a rondar as 30 horas.

O modelo mais pequeno, o Oppo Watch de 41mm, vem com uma bateria de 3000 mAh. Garante autonomia para 24 horas.

Quando ao carregamento a OPPO incluiu a tecnologia Watch VOOC Flash Charging. Ou seja, 16 horas de autonomia em apenas 15 minutos. No entanto, um carregamento total leva 75 minutos.

Quanto a preços, o modelo mais pequeno começa nos 300 Euros, enquanto a versão Wi-Fi de 46mm chega aos 480. O custo da variante LTE não foi revelado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também