A Oppo nunca saiu oficial de Portugal, algo que fez em outras regiões Europeias. Mas, como não deve ser novidade para si, a sua aposta baixou de forma muito significativa, sendo exatamente por isso que a gama de aparelhos Find X7 não saiu da China.
Dito tudo isto, as dificuldades da Chinesa Oppo em nada estão relacionadas com aquilo que a Huawei e ZTE tiveram, e de certa forma continuam a ter de lidar. O problema era outro, e estava relacionado com patentes. Tudo “coisinhas” que estão resolvidas, e como tal, está na altura de a Oppo voltar em força no mercado Europeu, com tudo aquilo que tem de bom para oferecer.
Oppo vai voltar em grande a Portugal. Bateria é o foco!
Portanto, depois de muita especulação, começam a aparecer os primeiros detalhes oficiais relativamente à série de smartphones Oppo Find X8. A primeira grande novidade passa pela inclusão da tecnologia Glacier Batteries, que vai permitir ir muito além daquilo que é normal em termos de capacidade de bateria no mercado atual.
Se não conhece a tecnologia, temos uma maior densidade, em baterias com o mesmo tamanho de sempre. Mais concretamente, aqui é possível ter uma densidade de 763Wh/L! Uma grande melhoria face à tecnologia massificada no mercado, tudo graças à inclusão de silício-carbono no elétrodo negativo.
De forma mais concreta, é esperado que o Oppo Find X8 Pro e Ultra cheguem ao mercado com baterias de 6100mAh ou 6200mAh, enquanto a versão base chega com 5700mAh. No caso dos modelos Pro e Ultra, estamos a falar de uma bateria 1100 ou 1200 mAh maior face ao topo de gama mais vendido do ecossistema Android, o S24 Ultra da Samsung.
- Nota: Caso não saiba, é esperado que a Samsung volte a insistir nos 5000mAh para o S25 Ultra. Algo que começa a representar uma desvantagem significativa para a gigante Sul-Coreana.
Quanto ao processador, é muito provável que as versões base e Pro cheguem ao mercado com um SoC Dimensity 9400. Isto enquanto a versão Ultra deverá contar com um Snapdragon 8 Gen4. Lançamento quando? Provavelmente no início de 2025 na Europa.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou a Oppo perdeu demasiado tempo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.