OPPO Reno6 5G e Reno6 Pro 5G: As primeiras impressões

A Oppo aproveitou, sem dó nem piedade, a queda da Huawei nos últimos anos, nos vários mercados, onde claro está, temos também de incluir o mercado Português. Afinal de contas, a gigante Chinesa já ocupa a terceira posição por terras Lusas, e pelos vistos, o objetivo é mesmo entrar numa gigantesca guerra com a Samsung e com a Xiaomi, de forma a ficar no topo do mercado. (Caso não saiba, em 2021, vamos ter uma rivalidade brutal entre a Xiaomi, Samsung e Oppo em Portugal. A mudança de cadeiras dentro destas empresas têm sido mesmo muito interessante, com roubos de ‘talento’ de ambas as partes!)

Pois bem, para começar a ‘guerra’, temos agora um novo lançamento para tentar aliciar os consumidores a trocar de smartphone na próxima, e provavelmente super importante, época natalícia. Estamos a falar dos Reno6, liderados por um novo modelo Pro, que diga-se de passagem, não é bem um topo de gama, mas passa muito bem por um.

Vamos por partes!

OPPO Reno6 5G e Reno6 Pro 5G: As primeiras impressões

Portanto, foi há meros instantes que a Oppo anunciou a chegada desta nova gama ao mercado. Pois bem, o mais desejável dos dois modelos, o Reno6 Pro, conta com um ecrã AMOLED de 6.55” (Full HD+ – 2400 x 1080). Um ecrã de 10 bits capaz de chegar aos 90Hz.

Em termos de processamento, temos o Qualcomm Snapdragon 870, que é basicamente uma evolução ao SoC topo de gama do ano passado. É também um SoC que já tivemos a oportunidade de testar no POCO F3, onde nos impressionou bastante. Além do processador poderoso, temos ainda 12GB de RAM, que como começa a ser moda, conseguem chegar aos 19GB, devido à possibilidade do aparelho conseguir ir buscar mais 7GB ao armazenamento UFS 3.1, que nesta versão, conta com 256GB.

Em suma, é um smartphone que apesar de não contar com um Snapdragon 888 ou 888+, é uma máquina realmente muito interessante, extremamente capaz de encher as medidas até ao consumidor mais exigente. Especialmente quando olhamos para o módulo de câmeras traseiro!

Temos aqui um sistema com 4 sensores, liderado pelo Sony IMX766 de 50MP, que tem o apoio de um sensor ultrawide de 16MP, um outro sensor telefoto de 13MP e ainda um sensor de 2MP. Como se isto não fosse suficiente, temos ainda alguma magia na forma de um sensor de cor, que iremos explicar na review detalhada do aparelho. Entretanto, no lugar do sensor frontal, temos 32MP.

Por fim, no campo da bateria, temos 4500Mah com suporte a carregamento SuperVOOC 2.0 de 65W. No entanto, e aqui acho que temos uma grande falha num aparelho ‘Pro’… O carregamento sem fios ficou na gaveta.

Reno6: O modelo mais amigo da carteira, que ainda assim, continua a oferecer muita coisinha ‘Pro’

O modelo mais amigo da nossa conta bancária é muito parecido ao modelo Pro a nível estético, mas em o ecrã baixa para 6.43” (a qualidade é idêntica), e claro, em vez do Snapdragon 870, temos um MediaTek Dimensity 900, acompanhado por 8GB de RAM (com a mesma tecnologia de ir buscar RAM ao armazenamento), bem como 128GB de armazenamento interno.

No campo fotográfico, temos um sensor principal de 64MP, acompanhado por um sensor ultrawide de 8MP, e um outro sensor macro de 2MP. Na frente, temos 32MP, o mesmo sensor do Pro.

Por fim, a bateria fica pelos 4300mAh, com a mesma velocidade de carregamento.

Preço e Disponibilidade

Já pode comprar qualquer um destes aparelhos em Portugal, e até aproveitar as campanhas de pré-venda. Assim, o Reno6 5G irá custar 529,99€, enquanto o Reno6 Pro vai até aos 829,99€.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!