Oppo Reno, Reno 10x zoom e Reno 5G preparam entrada na Europa

A OPPO acabou de disponibilizar os novos modelos Reno a nível global. São bons equipamentos e que chegam à Europa muito em breve. Na prática são três modelos, o Reno, o Reno 10x Zoom e o Reno 5G para irem de encontro às necessidades de cada utilizador e às carteiras também.

O OPPO Reno 10x é sem dúvida um dos mais especiais!

E atenção porque as diferenças não estão só nas câmaras como o nome deixa adivinhar. É que este modelo vem com um chipset Snapdragon 855, ao invés do Snapdragon 710. É que para lidar com estas câmaras é realmente necessário um processador poderoso. Ao nível do design, embora com algumas semelhanças, também existem diferenças.

Reno 10x

O modelo com zoom de 10x vem com um ecrã AMOLED de 6.65 polegadas. Já o modelo standard tem menos uma polegada, ou seja, 6.4. Os dois são equipamentos praticamente sem molduras.

Os modelos da família Reno utilizam uma câmara frontal pop-up com 16 megapixéis.

A localização do botão de energia na direita e dos botões de volume na esquerda têm a mesma localização nos dois equipamentos.

Entretanto os dois modelos vêm com portas USB Tipo-C.

É no painel traseiro que estão as diferenças mais significativas entre os dois modelos. Como devem imaginar o maior destaque do modelo de 10x, é o zoom hibrído.

Reno 10x

Destacam-se três câmaras traseiras. Um sensor tem 48 megapixéis. O outro é uma lente periscópica de 13 megapixéis. Por fim está um sensor de 8 megapixéis ultra grande angular.

Entretanto este modelo utiliza estabilização ótica de imagem dupla e pode tirar fotografias com um zoom de 10x sem um tripé com toda a qualidade.

Este modelo está disponível com 8GB de memória e 256GB de capacidade de armazenamento.

Já o modelo standard não tem este zoom de 10x. Tem também uma câmara principal de 48 megapixéis que se junta a outro de 5. Tem uma configuração de câmara dupla, em oposição ao modelo com zoom de 10x que tem três.

Este modelo está disponível em duas variantes. Assim, são elas 6GB + 128GB de armzenamento e 8GB + 256GB. Suportam carregamento rápido graças À tecnologia proprietária VOOC 3.0.

Ao nível das funcionalidades temos mais duas diferenças entre o modelo com zoom de 10x e o standard. O de topo tem Audio Dolby e uma bateria maior.

Chegamos agora ao OPPO Reno 5G. Este lançamento global só acontece graças a uma parceria deste fabricante com alguns operadores europeus. O Reno 5G é baseado na versão com Zoom de 10x. Um aspecto interessante é que este será o primeiro equipamento 5G a estar disponível na Europa.

Entretanto, ao nível do preço, o Reno começa nos 500 Euros e vai estar disponível a partir de 10 de Maio. Já a edição com zoom de 10x custa 800 Euros e chega no início de Junho. Por outro lado, o Reno 5G vai custar cerca de 900 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário