A Oppo é uma das maiores fabricantes de smartphones do planeta, sendo também uma marca que tem feito o tudo por tudo, para se encaixar no espaço deixado vago pela Huawei, especialmente na Europa.
Ao fim ao cabo, se for a uma qualquer grande retalhista Portuguesa, vai encontrar aparelhos da Oppo, em grande destaque, logo muito perto da entrada. Isto não é por acaso, a gigante Chinesa está mesmo apostada em dominar o mercado Europeu, onde claro está, Portugal se encontra.
Dito tudo isto, uma das melhores maneiras de chamar a atenção dos consumidores, é ser diferente, e desta forma, chegar a soluções interessantes, para problemas, que por vezes, os consumidores nem sabiam ter. Como aparenta ser este o caso… Ao fim ao cabo, a Oppo parece estar a desenvolver um módulo de câmeras traseiro, capaz de se esticar e/ou encolher!
Oppo tem a solução para o problema das ‘Câmeras Gordas’
Most pop-ups are annoying…
But not our self-developed retractable camera! 😉
Explore more in INNO WORLD on 14/12.#OPPOINNODAY2021 pic.twitter.com/33hgJSw8If
— OPPO (@oppo) December 7, 2021
Portanto, a Oppo publicou um pequeno ‘teaser’, onde revela um módulo retrátil, curiosamente, antes do seu grande evento ‘Inno Day’, altura em que a empresa deverá revelar o seu primeiro smartphone dobrável, bem como outros aparelhos, onde, quem sabe, poderemos encontrar esta tecnologia.
Antes de mais nada, não se confunda com a antiga tecnologia que escondia a câmera frontal com mecanismos “slide” ou “pop-up”, estamos a falar de algo completamente diferente, capaz de ter um forte impacto na grossura de todo o módulo traseiro de fotografia.
Entretanto, se por ventura está preocupado com a durabilidade do mecanismo, a Oppo também demonstrou o que acontece se por ventura o aparelho cair. Com o mecanismo a tratar de recolher as câmeras, antes que este chegue ao chão.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É um problema que gostava de ver solucionado no mundo dos smartphones? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!