Inicio Android OPPO K5: o Geekbench disse uma coisa, a TENAA outra!

OPPO K5: o Geekbench disse uma coisa, a TENAA outra!

O OPPO K5 é um gama média mas que aspira a topo-de-gama. Claro que continua a ter as suas limitações devido à aposta na relação qualidade/preço. Ainda assim, parece ser bastante interessante. Ou será, quando for lançado. A propósito disto, a OPPO já confirmou algumas especificações deste dispositivo. São exemplo disso, uma câmera traseira primária de 64MP e um processador Snapdragon 730G. Antes do lançamento, programado para 10 de outubro, o dispositivo foi visto no Geekbench.

OPPO K5: o Geekbench disse uma coisa, a TENAA outra!

O dispositivo aparece no site de benchmarking com o nome de código OPPO PCNM00. Na prática, é o mesmo número de modelo que apareceu na base de dados da TENAA.

O resultado do teste de desempenho mostra que o dispositivo executa o Android 9 Pie e tem 8 GB de RAM. Também mostra que é alimentado pelo chipset SM6150. No entanto, isto é um bug. Ou seja, o Geekbench identificou incorretamente o Snapdragon 730 (SM7150) como o Snapdragon 675 (SM6150).

OPPO K5

Olhando para as outras especificações, o OPPO K5 terá um ecrã FHD+ AMOLED de 6,4 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Temos também um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Ele terá câmeras traseiras dispostas verticalmente de forma semelhante à do Redmi Note 8.

Originalmente, a listagem da TENAA revelou que o smartphone estará disponível numa única variante com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível. Entretanto, a  listagem foi atualizada para incluir uma versão de 6 GB de RAM + 128 GB e uma versão de 8 GB de RAM + 256 GB.

OPPO K5

Para além de uma câmera traseira primária de 64 megapixéis, o OPPO K5 também terá uma câmera ultra angular de 8, um sensor de profundidade de 2 e uma câmera macro de 2. A câmera para selfies aposta num sensor de 32 megapixéis.

Entretanto, este dispositivo inclui uma bateria de 3920mAh (4000mAh) com suporte para a nova tecnologia VOOC 4.0 da OPPO, que gera 30W de energia. Assim, quem o comprar poderá carregar o smartphone dos 0 aos 67% em 30 minutos e dos 0 a 100% em 73 minutos.

O OPPO K5 estará disponível em verde, azul e branco quando for lançado.

Leia também:

Oppo tem um novo smartphone deslizante na manga!

Aliança chinesa? Xiaomi, OPPO e Vivo fazem jogada inesperada!

Xiaomi, Oppo, etc… Estão a testar o sistema operativo da Huawei! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...