OPPO já tem patente para novo smartphone com câmara rotativa

O OPPO N1 foi anunciado em 2013 como o primeiro smartphone com câmara rotativa do mundo. Não continha uma câmara para selfies, mas um módulo rotativo de câmara com flash LED duplo que dava para capturar as famosas fotos, bem como as imagens que normalmente capturamos com a câmara traseira. Agora, parece que a OPPO pode lançar em breve um novo smartphone com uma configuração de câmara rotativa. Quem o comprova é uma nova patente que foi aprovada pelo USPTO (Patent and Trademark Office) dos Estados Unidos.

OPPO

O novo OPPO vai ter um pormenor semelhante ao topo-de-gama da ASUS

O design revela que este smartphone está equipado com um ecrã que possui molduras ultrafinas. A isto junta-se uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Na parte superior do dispositivo, está um módulo semicircular que é auxiliado por três engrenagens. Inclui um sensor de câmara para fotografar selfies. É sem dúvida um sistema muito interessante, mas já vimos isto em algum lado.

De facto, a implementação da câmara rotativa é semelhante ao ASUS ZenFone 6. Embora o registo de patentes não o mencione, o módulo da câmara pode ser equipado com alguns sensores, incluindo um flash LED. A empresa chinesa registou a patente em outubro de 2018 e foi aprovada a 28 de maio.

OPPO

Mas afinal qual será este smartphone?

Bem, o topo-de-gama OPPO Find X que foi lançado no ano passado veio com um sistema deslizante que incluía as câmaras frontal e traseira. Entretanto o smartphone OPPO Reno com chipset Snapdragon 855 que foi revelado recentemente veio com um módulo de câmara pop-up. Assim e considerando que este sistema é diferente de tudo o que vimos recentemente, pode tratar-se do sucessor do OPPO Find X.

De facto, a OPPO tem desenvolvido equipamentos muito interessantes e não temos dúvidas que o topo de gama que será apresentado brevemente vai conquistar rapidamente o interesse dos utilizadores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário