Já hoje falámos da Oppo e agora voltamos a fazê-lo. É que este fabricante lançou mais um equipamento que consiste numa versão mais amiga da carteira do gama média F5 e com uma bela câmara para selfies. Eis o Oppo F5 Youth.

Oppo F5 Youth: O mesmo ecrã e processador

Este equipamento vem com o mesmo ecrã de 6 polegadas e proporção de 18:9 que o modelo mais caro. Em paralelo, mantém também a mesma resolução FHD+ de 2016×1080 pixeis.

O processor também é o mesmo do F5 standard e consiste num MediaTek Helio P23 com a mesma placa gráfica Mali G71 MP2. Ao nível da memória encontramos o downgrade, ou seja, 3GB ao invés de 4.

Oppo F5 Youth

A capacidade de armazenamento do Oppo F5 Youth é de 32GB, expansível através do leitor de cartões microSD. Este não ocupa qualquer slot para cartões nano-Sim, pelo que vão poder continuar a utilizá-lo, mesmo que optem por ter dois cartões de diferentes operadores.

Câmara para selfies

Mas o real downgrade neste modelo está nas câmaras, embora continuem a representar um opção interessante. A traseira tem 13 megapixeis e a frontal 16. Destaca-se ainda a presença de um Flash LED junto à câmara principal.

câmara para selfies

O Oppo F5 Youth vem com o sistema operarativo Android 7.1 ao qual se junta a interface Color OS 3.2. A isto junta-se uma bateria de 3200 mAh e um sensor de impressões digitais na parte traseira.

O preço ronda os 275 Euros.

Entretanto ficaram curiosos acerca da versão normal do Oppo F5?

O Oppo F5 é o sucessor do F3 e uma das principais diferenças é que abandonou o leitor de impressões digitais na parte frontal e adicionou  um ecrã sem moldura de 6 polegadas com uma proporção de 18: 9. Possui uma resolução de 1080×2160 pixéis e um sensor de impressões digitais na traseira. Em paralelo, este equipamento suporta a tecnologia de desbloqueio com o rosto. Leiam tudo acerca deste equipamento aqui.